Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Melhor Compra: melhores carros elétricos até R$ 500.000 e acima de R$ 500.000

Uma das categorias que mais ganhou concorrentes foi a elétricos e portanto a disputa em 2024 foi ainda mais acirrada

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 ago 2024, 22h10
Megane E-Tech
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Renault Megane E-Tech: R$ 279.900

Logo após nossa votação, a Renault anunciou uma ação de vendas reduzindo o preço em R$ 80.000, para R$ 199.990. Mas não mudou no preço de tabela. Fato é que o Megane E-Tech anda bem com seu motor de 220 cv, tem boa suspensão, recarga AC a 22 kW, cabine interessante e presença nas ruas.

BYD Yuan Plus: R$ 229.900

BYD Yuan Plus
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Yuan Plus é um dos BYD mais equilibrados em termos de porte, motor, suspensão e bateria. Custa na faixa do Jeep Compass Limited e tem motor de 204 cv e 60 kW para rodar até 294 km (Inmetro). A cabine com visual mais exótico joga contra e sua baixa potência de recarga AC (6,6 kW) também.

Volvo EC40 Recharge Plus: R$ 359.950EC40 Recharge Plus

EC40 é o novo nome do C40, enquanto a versão convencional evoluiu de XC40 para EX40. Na versão Recharge Plus tem apenas um motor elétrico traseiro de 272 cv e bateria de 69 kWh. Superou o EX30 na votação por ter mais espaço e autonomia com o mesmo motor (385 km, contra 338 km).

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Carros elétricos acima de R$ 500.000

Porsche Macan EV Turbo: R$ 770.000

Macan EV Turbo
(Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O Macan EV chega ao Brasil em breve, mas já dirigimos ele na França. Usa uma nova arquitetura elétrica, diferente do Macan a combustão, que permite recargas a até 270 kW. Seus dois motores somam 639 cv, mas seu preço equivale ao do Macan GTS convencional, com apenas 440 cv.

BMW iX50 xDrive: R$ 889.950

BMW iX50
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Se à primeira vista o estilo causa estranheza, segue vários conceitos para eficiência. O iX usa materiais compostos na carroceria e nas baterias que minimizam os impactos ambientais, e seus dois motores elétricos, que somam 523 cv, são muito eficientes: a bateria de 78 kWh permite rodar 528 km (Inmetro).

Audi SQ8 Sportback e-tron: R$ 864.990

Audi SQ8 e-tron
(Divulgação/Quatro Rodas)

O SUV elétrico mais potente da Audi tem um motor elétrico dianteiro e dois traseiros para somar 503 cv. Além de muitas telas, os retrovisores podem dar lugar a câmeras por mais R$ 15.000. Se chega aos 100 km/h em 4,5 s, a bateria de 114 kWh é consumida rapidamente: a autonomia é de 307 km (Inmetro).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.