Posto de Combustível
1°: BR – 34%
A BR permanece como a preferida do público – invicta na pesquisa desde 2004. A marca, aliás, cresceu 1 ponto percentual em relação a 2015. Em segundo e terceiro, Ipiranga e Shell seguem de perto. Mas, só a Ipiranga aumentou 1 ponto. O trio não dá sinais de que pretende abandonar o pódio tão cedo. Texaco conta com apenas 1%, mesma nota dos últimos dois anos. O posto Ale, Petrosul, Aster, Repsol e outras marcas não atingiram nem 1% da preferência.
Leia mais:
>> Os Eleitos 2016: Seguradora
>> Como é feita a pesquisa Os Eleitos
>> Os Eleitos 2015: Óleo e Lubrificante
2°: Ipiranga – 33%
3°: Shell – 28%
4°: Texaco – 1%
5°: Outras – 4%
Óleo Lubrificante
1°: Lubrax – 16%
Sem novidades nas três primeiras posições, surpreendeu a ascensão da Petronas, que tomou o lugar da Ipiranga. De 3% em 2015, passou a 10% de citações – é raro haver tanta mobilidade em apenas um ano. A Lubrax manteve a liderança, mas caiu 1 ponto percentual. Com isso, a mesma diferença de apenas 1% separam Lubrax, Castrol e Shell. Texaco/Havoline caiu duas posições. Esso/Mobil subiu uma.
2°: Castrol – 15%
3°: Shell – 14%
4°: Petronas – 10%
5°: Esso/Mobil – 7%
Ipiranga – 7%
7°: Texaco/Havoline – 5%
8°: Elf – 3%
9°: Outras – 23%