À espera da linha 2022, VW Tiguan sai de linha sem data exata para voltar
A fabricante confirmou o lançamento da nova versão do SUV para o Brasil, mas sem revelar data
Depois de perder as versões com motor 1.4 TSI, o Tiguan Allspace saiu de vez do configurador virtual da Volkswagen no Brasil. A saída de linha é, na verdade, uma preparação de terreno para a chegada do modelo 2022 do SUV.
Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90
Questionada pela QUATRO RODAS, a marca confirmou o lançamento do novo Tiguan no mercado brasileiro, mas ainda não há data definida para a estreia. O modelo chegará ao Brasil importado do México com a missão de disputar espaço com o Jeep Commander, aposta mais recente do mercado entre os SUVs de sete lugares.
O modelo chegará reestilizado e mais tecnológico. A dianteira recebeu um visual mais arredondado e com novo desenho de grade. Na versão R-Line, vendida até então no Brasil e que deverá seguir no 2022, o para-choque tem traços esportivos, com grandes porções em preto. Os faróis ganharam prolongamentos para as laterais e receberam a tecnologia IQ.Light de LEDs matrix adaptativos, já presente no Taos.
Na traseira, o nome do carro vem estampado logo abaixo do logo da VW. As lanternas seguem com o mesmo formato, apenas com nova disposição interna, e os apliques refletivos do para-choque agora formam uma barra única. A novidade é que agora o Tiguan vem com quatro saídas falsas de escape, enquanto as rodas ganharam novo desenho e podem ser de 19 ou 20 polegadas.
Por dentro, o novo Tiguan Allspace traz bancos de couro (com ajuste elétrico para os dianteiros), ar-condicionado automático de três zonas, head-up display, piloto automático adaptativo, quadro de instrumentos digital, central multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e sistema de som Harman-Kardon de 480 watts.
Em comprimento, o modelo 2022 ficou 2,2 centímetros maior que o anterior, tendo agora 4,72 metros. A distância entre eixos tem 2,79 metros, enquanto a versão padrão tem 2,68 metros.
A Volkswagen não confirmou em qual configuração o novo Tiguan será vendido no Brasil. Entretanto, são grandes as chances de que ele siga disponível apenas na versão topo de linha, R-Line, para seguir o distanciamento para o Taos.
O motor permaneceria o 2.0 turbo de 220 cv de potência, aliado à transmissão DSG de dupla embreagem com sete marchas, e tração integral. Não dá para descartar ainda uma configuração híbrida para o futuro.
Como dito pela montadora, o novo Tiguan Allspace ainda não tem data para estrear no Brasil. O modelo 2021 estava sendo vendido por R$ 236.090 na versão R-Line. Assim, não espere pela novidade por menos de R$ 270.000.