A união de 3 caminhões pra levar nas costas outro gigante de 624 toneladas
Três unidades de uma versão preparada do Mercedes-Benz Actros foram usadas para rebocar um dos maiores caminhões de mineração do mundo
O Caterpillar 797 é um dos maiores caminhões do mundo. O gigante pesa 623.690 kg e é usado principalmente para mineração.
Normalmente, caminhões desse porte são montados diretamente no local onde será realizada a atividade, já que seria quase impossível transportá-lo. Quase.
O responsável por provar o contrário é o Mercedes-Benz Actros SLT, mais especificamente alguns deles.
Antes, vale colocar que o Actros SLT é desenvolvido pela Daimler Custom Tailored Trucks, divisão especializada na fabricação de caminhões para trabalhos pesados.
O veículo possui um motor seis-cilindros em linha, turbodiesel, de 634 cv e 305,91 kgfm, e aguenta sozinho uma carga de 250 toneladas.
Isso explica o fato de serem necessários não só um, mas três destes fortíssimos caminhões para transportar o Caterpillar 797 por alguns metros.
Veja no vídeo o momento exato do transporte:
O registro, feito no deserto do Atacama no Chile, foi postado no Youtube em dezembro de 2010 e já soma mais de 20 milhões de visualizações.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.