Acabou a espera. Após longos anos de desenvolvimento, a Acura finalmente revelou a versão de produção do NSX. O superesportivo, de acordo com informações fornecidas pela Honda, poderá chegar ao mercado brasileiro em 2016. Antes disso, quando chegar às lojas norte-americanas, deverá ter um preço superior a US$ 150 mil.
Com design similar ao do carro-conceito que o antecedeu, o NSX definitivo tem dimensões um pouco maiores do que o protótipo. São 4,47 metros de comprimento, dos quais 2,63m de espaço-entre eixos, 1,94m de largura e 1,21m de altura.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Detroit de 2015!
No que diz respeito ao conjunto mecânico, porém, as mudanças foram mais drásticas. Sai o motor V6 naturalmente aspirado e surge o bloco V6 biturbo, o qual oferece 550 cavalos de potência. Três motores elétricos auxiliam o conjunto, propiciando o que a Acura chama de sistema de tração integral Sport Hybrid Super Handling. A transmissão é de dupla embreagem e nove marchas.
Outra característica do novo Acura NSX é o sistema Integrated Dynamic, que oferece quatro modos de direção: Quiet, Sport, Sport+ e Track. De acordo com a escolha do motorista, o próprio carro modifica as configurações de motor a combustão, motores elétricos, transmissão e chassi. A marca também promete a ausência do famoso “lag” do turbo, graças à utilização desses motores elétricos.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do NSX!