Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Apesar de restringir volume de produção, Ferrari registra recorde de lucros

Fabricante italiana teve lucro de 363,5 milhões de euros em 2013

Por redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h04 - Publicado em 20 fev 2014, 12h18
mercado

A Ferrari conseguiu alcançar uma impressionante receita de 2,3 bilhões de euros em 2013, um aumento de 5% em relação ao ano anterior, embora tenha vendido menos carros em comparação com o ano de 2012. Além disso, o lucro comercial da Ferrari subiu 8%, atingindo a marca dos 363,5 milhões de euros.

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, anunciou as intenções da empresa de se tornar uma marca mais exclusiva em maio do ano passado e, alguns dias mais tarde, ele afirmou que a produção anual seria limitada a 7.000 unidades. Ele manteve a sua promessa, já que a fabricante italiana vendeu 6.922 unidades em 2013, representando uma redução de 5% em comparação com 2012.

O produto mais recente da Ferrari é a 458 Speciale, uma evolução da Italia, que já provou ser um sucesso instantâneo isso porque a empresa italiana já recebeu encomendas o suficiente para o valor da produção de um ano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.