A Hyundai Motor Brasil nunca havia exportado carros para a Argentina. O país vizinho importava o Creta da Índia desde 2016 e só agora começará a receber unidades brasileiras. O lado positivo, para eles, é que o SUV compacto chegará mais equipado e com visual atualizado.
O Hyundai Creta começou a ser fabricado no Brasil em 2017 com dianteira bem diferente daquela usada pelo modelo indiano, e ainda ganhou leves retoques no ano passado. Outra vantagem para os argentinos é que o Creta brasileiro não pagará imposto de importação de 35% como o indiano.
O antigo Creta era vendido na Argentina em duas versões, com motor 1.6 16V a gasolina de 123 cv e câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Agora serão três versões com o mesmo motor, mas sempre com câmbio automático, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, rodas de liga leve aro 16 e controles de estabilidade e tração.
De acordo com a Hyundai, o volume de exportação neste primeiro momento será baixo, passando um pouco das 450 unidades em 2020, mas o potencial de aumento é grande. O início das vendas no país vizinho está previsto para a segunda quinzena de outubro.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.