Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

As raridades e atrações do Bubble Gun Treffen 8

Algumas das atrações do maior encontro de Volkswagen da América Latina

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 nov 2016, 14h05 - Publicado em 28 nov 2016, 20h10
bubble-gum-treffen-2017-28
Evento lotou a praça central de Águas de Lindóia no último final de semana (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Pelo oitavo ano consecutivo o Bubble Gun Treffen agitou a cidade de Águas de Lindóia. Trata-se do maior encontro de carros do grupo Volkswagen da América Latina – e talvez um dos mais ecléticos em termos de estilo dos carros expostos. 

Além de raridades, como o Polo GTI e o Golf VR6, a praça Adhemar de Barros recebeu carros que se destacam pela originalidade, protótipos da Volkswagen e modelos personalizados dos mais variados estilos. Você confere alguns deles abaixo. 

bubble-gum-treffen-2017-43
Conceito do Salão do Automóvel de 1996, a Parati EDP reapareceu. Tem motor 2.0 aspirado de 200 cv e som com potência de 1000 W (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-44
Kombi personalizada com as cores da equipe Rothmans da F-1 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-42
Este Polo Hatch nunca foi vendido no Brasil, apenas seu irmão Seat Ibiza. Mesmo assim, dois marcaram presença (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-40
Conta-se que existem apenas 10 Volkswagen Corrado no Brasil. Dois deles estiveram no BGT (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Bubble Gum Treffen 2017
Há apenas 30 Polo GTI (identificado por ser 2p) no Brasil. Ao lado dele uma réplica do Golf Harlekin europeu (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-38
Mesmo rebaixada, esta Quantum se aventurou na lama (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-37
Irmãos de plataforma: Bora ao lado do Golf MK4 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-36
Gol personalizado pela Volkswagen se passa facilmente pelo Polo do WRC (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-35
O Fusca e seu equivalente de hoje, o Up! (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-34
Golf MK2 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-33
O velho Fusca ao lado do Golf. Os carros mais vendidos da Alemanha separados por algumas décadas (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Voyage com rodas enormes e rebaixado
Voyage com rodas enormes e rebaixado (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-31
Encontro épico de um Gol 2.0 16V com um Golf GTI (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-30
Jetta Sedan e um Passat Variant VR6 do início dos anos 90 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-29
Os Seat foram representados no evento por este Cordoba impecável (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-27
Rodas BBS caem muito bem no Golf GTI mexicano (Henrique Rodriguez)
bubble-gum-treffen-2017-26
Golf 2p é raríssimo no Brasil. Uma boa parcela deles esteve lado a lado no BGT (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-25
Os Porsche também têm vez. O BGT é para todas as marcas do Grupo VW (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-24
Não é todo dia que se vê uma Parati 1997 tão impecável… (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-23
Saveiro SuperSurf, série especial de 2002 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-22
Um belo Passat dos anos 70 personalizado (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-21
Fabricado no Brasil a partir de 2002 para ser exportado aos EUA e Canadá recebiam o modelo, o Golf VR6 virou edição especial no Brasil em 2003. Apenas 97 unidades foram vendidas. (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-20
Com tração integral quattro, Audi S3 tinha motor 1.8 turbo de 210 cv (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-19
Uma rara Saveiro com motor 2.0 de 112 cv. Já em 2000 poderia ter até airbags e ABS (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-18
Golf MK2 paraguaio. Lá fora esta geração durou de 1983 a 1992 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-17
De um lado o raríssimo Golf VR6 importado do México a partir de 1995 com motor 2.8 de 174 cv, do outro o Gol Turbo com motor 1.0 16V Turbo de 2000, que vendeu muito pouco (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-16
A Volkswagen chegou a cogitar a importação do belíssimo Scirocco no passado. Foi uma pena isso nunca ter acontecido… (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-15
Clássico de 1994, a Parati Surf tinha motor 1.8 e era sempre pintada na cor azul Havaí (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-14
Um Gol GTI impecável como este é negociado com valores entre R$ 80 mil e R$ 100 mil (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-13
Proposto como um novo Gol GTI, este carro tinha detalhes inspirados no Golf GTI, como os faróis com friso vermelho (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-12
Audi 100 S4 1994.  Tem motor 2.2 turbo de 230 cv. (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-11
Que tal um Golf com rodas do Range Rover Sport (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-10
Usar rodas de outras fabricantes europeias, como Mercedes, BMW, Audi e até mesmo Volvo é tendência entre os customizadores (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-9
O BGT também tinha espaço para clássicos personalizados, caso deste Karmann Ghia 1967, que originalmente tinha motor 1500 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-8
Lançado em 1993, o Voyage Sport tinha motor 1.8 com comando bravo que rendia 105 cv (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-7
A Brasília e sua substituta, a Parati (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-6
A rara Parati GTI com motor 2.0 16V de 142 cv (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-5
Encontro de gerações da Volkswagen Saveiro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-4
O Voyage também é muito cultuado. Este é um exemplar da primeira fase, produzida entre 1981 e 1986 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-3
Não faltaram Fuscas personalizados (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-2
Polo envelopado em tom de azul chamativo chamava atenção em meio a multidão (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
bubble-gum-treffen-2017-1
Clássico, o primeiro Gol GTI tem sua originalidade cultuada pelos fãs da VW (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.