O superesportivo AM-RB 001 será fonte de inspiração para os futuros lançamentos da Aston Martin. Foi o que afirmou o CEO da própria empresa, Andy Palmer, em entrevista concedida à revista Autocar.
“Seria uma pena se não aproveitássemos (as referências do 001) em nossos carros do futuro, seja no design ou no projeto de possíveis versões especiais”, afirmou o executivo, que admitiu a possibilidade de haver “um 002, 003 ou até um 007”.
>> Aston Martin e Red Bull revelam o hipercarro AM-RB 001
Como nenhuma informação técnica foi liberada pela empresa, fica difícil saber quais tecnologias poderiam ser aproveitadas nos próximos anos. Mesmo assim, é natural supor que as técnicas de construção de fibra de carbono empregadas no 001 devem ser adotadas como padrão futuramente. A propulsão híbrida é outra possibilidade, caso realmente o bólido seja movido a gasolina e eletricidade.
Desenvolvido em parceria com a equipe de F-1 Red Bull, o AM-RB 001 terá, no máximo, 150 unidades produzidas, além das 25 adicionais voltadas para uso em pista. Assinam o projeto o diretor de criação, Marek Reichman, e o chefe de operações especiais da Aston Martin, David King, além do projetista chefe da Red Bull, Adrian Newey.