A Aston Martin tem buscado inspirações para criar seu próximo SUV, que será ainda mais poderoso que o DBX, mas conviverá com ele por ambos terem propostas muito distintas. É que o novo modelo poderá ser um inesperado concorrente de Defender e Mercedes-Benz Classe G, com traços clássicos de um jipe off-road. Para isso, a Lamborghini pode ser uma das fontes de inspiração.
Conhecido internamente como “Projeto Rambo”, o novo SUV da Aston estaria sendo moldado com um toque do robusto LM002, produzido pela Lamborghini entre as décadas de 1980 e 1990. É o que apontam publicações dos sites Autocar e Carscoops.
Pessoas próximas à Aston Martin, segundo revelou o Autocar, revelaram que o novo modelo será um SUV imponente e luxuoso, projetado para oferecer desempenho tanto no asfalto quanto na terra. Existe a possibilidade de uma produção limitada a 2.500 unidades, para garantir a exclusividade.
Considerando o sucesso do DBX, que recentemente foi simplificado para o modelo mais potente, o 707, a Aston Martin estaria buscando maximizar o potencial de desempenho de seu novo SUV. A opção de usar o motor V8 do DBX mais potente ofereceria um desempenho chamativo, mas fica ainda melhor com a possibilidade de instalar um motor V12, similar ao que equipará o próximo Vanquish GT.
Embora os rumores não forneçam detalhes sobre essa possibilidade, a Aston Martin tem demonstrado interesse em manter sua tradição de motores V12, reservando-os para modelos exclusivos e limitados.
O novo SUV certamente não será elétrico, já que a Aston optou por adiar seus planos de modelos elétricos devido à fraca demanda por carros totalmente movidos a bateria, optando por focar na tecnologia de combustão e híbrida por enquanto.