As coisas não vão bem para o Chevrolet Camaro. Após o insucesso de vendas da sexta geração do muscle, lançada no começo de 2016, e o polêmico visual da grade no facelift de 2019, rumores apontavam que o projeto de uma sétima geração havia sido arquivado e que o modelo morreria em 2023.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90.
No entanto, novas especulações circulam pela imprensa estrangeira e apontam uma sobrevida para o atual Camaro até 2026.
Mesmo que os concorrentes de mercado, Ford Mustang e os Dodge Charger e Challenger tenham novas gerações programadas para os próximos anos, possivelmente com direito a motorizações híbridas, o muscle car da Chevrolet não será atualizado para a nova versão da plataforma Alpha (A2xx) e deve manter os motores a combustão para apostar em um público mais tradicionalista.
A crise de mercado vivida durante a pandemia também pode ter desanimado os executivos da fabricante americana. Nos Estados Unidos, as vendas do muscle sofreram uma baixa de 46% no segundo trimestre, se comparadas aos números do mesmo período de 2019.
Mesmo com o mercado em ritmo de retomada, as vendas não se recuperam bem e o risco da segunda onda da pandemia não presta muito socorro.
O porta-voz da General Motors se recusou a comentar o rumor alegando não “envolver-se em especulações relacionadas a potenciais anúncios de tempo de produto”.
Caso seja confirmado, não será a primeira vez que a GM joga o projeto no cofre. A quarta geração do esportivo saiu de linha em 2002 e o modelo só foi revisitado pela fabricante em 2009.
No Brasil, o Camaro acaba de receber uma atualização tecnológica para a linha 2021.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.