Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Audi A4 Attraction

Nova versão de entrada aposta na relação custo-benefício

Por Marcio Ishikawa | fotos: Marco de Bari
Atualizado em 9 nov 2016, 02h14 - Publicado em 27 fev 2013, 17h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • lancamentos

    Com a versão Attraction, que chegou às lojas no fim do ano passado, a Audi acirra ainda mais a briga na porta de entrada do mundo dos sedãs alemães. Sua grande aposta é na relação custo-benefício frente aos concorrentes – é o mais barato na comparação com o BMW 320i (129 950 reais) e o Mercedes-Benz C 180 T (139 900 reais). Quem optar por ela pagará 26 300 reais a menos que a versão Ambiente, agora a opção intermediária da família (145 200 reais).

    O conjunto mecânico é exatamente o mesmo da Ambiente, com motor 2.0 TFSI de 180 cv (praticamente empatado com o BMW, de 184 cv, e mais potente que o Mercedes, de 156 cv) que trabalha em conjunto com a transmissão continuamente variável Multitronic. O funcionamento da dupla é suave, mas quando solicitada responde prontamente e com gosto. A transmissão se adapta ao estilo do motorista, usando rotações mais baixas quando o acelerador é acionado suavemente e rotações mais altas quando se pisa fundo. Se o motorista quiser um pouco mais de diversão, existe a opção de oito velocidades pré-programadas para trocas manuais na alavanca ou nas borboletas do volante. Ele ainda traz airbags frontais, laterais e de cabeça, faróis de xenônio com regulagem automática de altura do facho e lavadores elétricos.

    Como não existe almoço grátis, o pacote que o comprador levará para a garagem é proporcionalmente mais modesto. Por fora, a versão de entrada se diferencia apenas pela ausência do teto solar elétrico e pelas rodas aro 17 com dez raios (a Ambiente usa a mesma medida, mas com cinco raios). O interior mantém o acabamento elegante e o volante multifuncional, mas os bancos são de couro sintético e o ajuste elétrico é privilégio do motorista (o passageiro tem apenas ajuste elétrico-lombar). Outros itens ausentes são: retrovisor interno eletrocrômico, sensores de luz e de chuva e o Audi Music Interface, que integra tocadores de mídia portáteis ao sistema multimídia. Embora sejam comodidades interessantes, é possivel abrir mão delas sem muito pesar quando o orçamento é menos elástico. O sensor de estacionamento é o único item que realmente faz diferença no dia a dia, já que embora o A4 seja o menor dos sedã da Audi, suas medidas não são as de um carro com- pacto. O único opcional do A4 Attraction é o MMI Plus, que acrescenta 10 500 reais na conta final e traz sistema de navegação e comando de voz ativo para várias funções do carro.

    VEREDICTO

    Nova versão tem pacote condizente de equipamentos e preço competitivo. Uma boa opção para entrar no mundo dos sedãs alemães.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.