Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Audi A5 e RS5 ganham versões que cobram mais de R$ 35.000 pelos extras

A5 Carbon Edition é limitado e tem detalhes em fibra de carbono; RS5 Competition Plus é preparado para pista e custa R$ 64.000 a mais que o original

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 17 Maio 2023, 17h08 - Publicado em 16 Maio 2023, 17h55
Audi A5 Carbon Edition
 (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Em dose dupla, a Audi está lançando no Brasil duas versões especiais. O Audi A5 Carbon Edition traz tudo o que a versão original tem de melhor, com o acréscimo de detalhes estéticos e únicas, além de ser limitada a apenas 50 unidades. A segunda é o RS5 Competition Plus, que traz acertos especiais para as pistas e ganho de desempenho.

Começando pelo mais básico, o A5 Carbon Edition faz jus ao nome. Ele troca os detalhes cromados, incluindo o logo da montadora, são substituídos por black piano. A fibra de carbono aparece no pequeno aerofólio na traseira e nos retrovisores. Mas isso não impacta no desempenho do sedan, que mantém os 1.615 kg.

audi-a5-carbon-edition
Audi A5 Carbon Edition mantém as configurações do original e ganha detalhes estéticos (Divulgação/Audi)

O motor também é o mesmo do modelo padrão. O A5 Carbon traz sob o capô o motor 2.0 turbo, com auxílio de um sistema elétrico de 12V, o que dá a ele o status de híbrido leve. Ao todo, ele gera 204 cv e 32,6 kgfm e faz de 0 a 100 km/h em 7,2 s. O câmbio é o automático S Tronic de sete velocidades.

Continua após a publicidade

Por dentro o A5 traz materiais e acabamento requintados. O painel das portas é revestido de Alcantara, os bancos são de couro napa e as pedaleiras de aço inoxidável. E para combinar com o tema da edição limitada, a cor que predomina no interior é o preto.

Audi A5 Carbon Edition
Aerofólio e retrovisores são em fibra de carbono (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

A multimídia tem tela de 12,3’’ e pode parear até três smartphones simultaneamente. O quadro de instrumentos é digital e pode espelhar o Android Auto e Apple CarPlay, assim como a central. Há também carregador por indução e o mais especial, uma plaqueta de identificação com o número de série do modelo.

audi-a5-carbon-edition (7)
Audi A5 Carbon Edition (Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

Enquanto isso, o RS5 Competition Plus não é apenas um rostinho bonito e recebeu ajustes mecânicos para ficar no meio termo entre um carro de rua e de pista. Começando pela suspensão, ela foi rebaixada em 10 mm, se comparado com o RS5 padrão. Porém, o motorista pode rebaixá-la em mais 10 mm, ficando assim 20 mm baixo que o original.

Compartilhe essa matéria via:

Sob o capô, o V6 2.9 biturbo também ganhou ajustes. Ele mantém seus 450 cv e 61,2 kgfm de torque, mas o tempo de 0 a 100 km/h cai para 3,8 s (melhoria de 0,1 s) e a velocidade máxima sobe 290 km/h (antes era 280 km/h). O câmbio é o ​​Tiptronic de oito marchas, que também foi melhorado para trocas mais rápidas.

Audi RS 5 Competition Plus
Audi RS 5 Competition Plus tem preparações específica para a pista (Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

O sistema de escape foi o único que não ganhou nada. Na verdade, a Audi Sport reduziu o isolamento acústico para favorecer o ronco mais alto. Essa modificação também reduziu o peso do RS5 em 8 kg.

Audi RS 5 Competition Plus
Suspensão foi rebaixada em 10 mm podendo diminuir mais 10 mm (Divulgação/Audi)

No design, o esportivo ganha um novo conjunto aerodinâmico, com soleiras loterias e difusores traseiros. As duas saídas de escape são pintadas em preto fosco, e as rodas de 20’’ tem raio em forma de Y e são pintadas em preto brilhante.

Por dentro, o Alcantara toma conta da cabine, revestindo bancos, câmbio, volante, painel e portas. Os bancos são diferentes entre as versões Competition Plus e Competition Plus Track, com a segundo ganhando assentos de concha esportivos. Mas o preço é sempre o mesmo: R$ 849.990.

Continua após a publicidade
Audi RS 5 Competition Plus
Audi RS5 Competition Plus (Divulgação/Audi)

O A5 Carbon Edition é mais barato e sai por R$ 397.990, R$ 36.000 a mais que a versão padrão, S Line. Mas o preço pode chegar aos R$ 406.990, se o cliente optar pelo sistema de som opcional Bang & Olufsen 3D, com 19 auto-falantes e um amplificador de 16 canais com 755 watts de potência.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.