A Audi confirmou o lançamento mundial do Q4, quarto membro da família de SUVs “Q”, para 2019. A nomenclatura patenteada no ano passado batizará um “veículo utilitário esportivo e compacto”, nas palavras da Audi. Traduzindo em miúdos, o Q4 será uma versão de produção do conceito TT Offroad (que esteve no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014), rivalizando com BMW X4, Mercedes-Benz GLC Coupé e Range Rover Evoque.
A marca aproveitou a ocasião para reiterar que o Q8, até então revelado apenas na forma de carro-conceito, será lançado ainda neste ano. O SUV de grande porte a ser posicionado acima do Q7 e deve investir na tecnologia de propulsão híbrida. Sendo assim, até o fim da década a Audi terá uma ampla linha de SUVs, formada por Q2, Q3, Q4, Q5 e Q8.
Além dos utilitários esportivos, a Audi apostará nos veículos elétricos lançando três novos modelos até 2020. “A Audi já treinou mais de 6 mil funcionários para trabalhar com tecnologia de alta voltagem nos últimos 3 anos”, afirmou a empresa.