O já poderoso RS Q3, versão de alto desempenho do Q3, ganhou uma inédita variante ainda mais poderosa. O menor utilitário esportivo da Audi é o único a ter uma versão de alto desempenho assinado pela divisão RS e também o primeiro da gama Q a levar um motor biturbo. Tantas importantes credenciais servem de amostra para o potencial do modelo, que agora pode entregar até 372 cv de potência, seguindo a mecânica do hatch RS3 Sportback. O modelo fará sua primeira aparição pública na próxima semana, em Genebra, tendo suas vendas iniciadas na Europa já no segundo bimestre deste ano.
Leia mais:
>> Teste: Audi A3 Sedan 2.0 TFSI Ambition nacional
>> Ano novo, SUVs novos: Mercedes lança GLC e GLE Coupé no Brasil
Por fora, os desavidados acharão que se trata de um RS Q3 “comum”. As diferenças ficam para as rodas de desenho exclusivo, além dos detalhes como apliques de para-choque, contorno da grade, aerofólio e barras no teto pintados em grafite. As lanternas também foram escurecidas e a tonalidade de azul das imagens é exclusiva da versão performance.
A principal novidade, porém, está “escondida”. O motor 2.5 biturbo passa a render 372 cv de potência e 47,4 mkgf de torque, exatamente as mesmas especificações do novo RS3. O câmbio S-Tronic de sete velocidades passou por revisões para ficar ainda mais afiado, enquanto a tração permanece sendo integral quattro. Com os novos números, RS Q3 performance é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos antes de atingir a velocidade máxima limitada em 270 km/h (o RS Q3 convencional pode ir a até 250 km/h).