Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Audi e-tron GT concept é quase tão rápido quanto um R8

Protótipo apresentado nos EUA foi desenvolvido em parceria com a Porsche e tem 590 cv de potência

Por Thais Villaça
Atualizado em 30 nov 2018, 12h12 - Publicado em 30 nov 2018, 12h09
e-tron GT
Conceito compartilha plataforma com o Porsche Taycan (Divulgação/Audi)

A Audi revelou o e-tron GT concept, que completa a trinca de sua nova onda de elétricos – formada ainda pelo recém lançado SUV e-tron e o e-tron Sportback.

Com medidas e receita similares às do novo A7, o conceito foi desenvolvido em parceria com a Porsche, por isso usa a mesma plataforma e o pack de baterias do Taycan.

Audi e-tron GT concept
Ausência de maçanetas nas portas e rodas de 22″ chamam a atenção na lateral (Divulgação/Audi)

São dois motores elétricos, um em cada eixo, que desenvolvem 590 cv. A autonomia, segundo a marca, chega a 400 km no ciclo WLTP, e as baterias podem ser carregadas a até 80% em somente 20 minutos graças ao sistema de 800 volts.

Continua após a publicidade
Audi e-tron GT concept é quase tão rápido quanto um R8
Dois motores elétricos rendem juntos 590 cv de potência (Divulgação/Audi)

Os números de desempenho impressionam: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos – quase tão rápido quanto um R8, que atinge a marca em 3,2 segundos. A velocidade máxima é limitada a 240 km/h.

Audi e-tron GT concept
Traseira segue a receita do A7, com faixa que liga as lanternas (Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

O design é bastante agressivo, mas harmônico ao mesmo tempo. Chamam a atenção a ampla grade hexagonal e os faróis de LED Matrix com gráficos que imitam raios na dianteira.

Audi e-tron GT concept
Interior minimalista deixa a cabine mais clean que nos modelos atuais da marca (Divulgação/Audi)

Atrás, as semelhanças com o A7 se tornam mais evidentes graças à faixa de LEDs que conecta as lanternas. Nas laterais, destaque para a ausência de maçanetas nas portas, os vincos bastante pronunciados e as rodas esportivas de 22”.

Continua após a publicidade

A cabine tem um ar minimalista, bem mais “clean” que os atuais modelos da marca. O volante com topo e base aplanadas revestido de couro Alcantara, as telas sensíveis ao toque e o painel de instrumentos digital dão um toque futurista.

A Audi afirma que o e-tron GT começa a ser produzido no final de 2020, com as primeiras entregas aos clientes no início de 2021.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.