Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Audi revela oficialmente nova geração do esportivo R8

Carro será apresentado ao público durante Salão de Genebra

Por Cadu Tupy
Atualizado em 22 mar 2024, 09h39 - Publicado em 26 fev 2015, 11h14
genebra-2015
 (/)
Continua após publicidade
genebra-2015

O Salão de Genebra, na Suíça, deste ano, tem mais um dos seus destaques oficialmente revelados. Nesta quinta-feira (26), a Audi retirou definitivamente todos os disfarces da nova geração do seu esportivo R8, construído sobre uma plataforma nova feita de alumínio e fibra de carbono, cerca de 200 kg mais leve do que a do seu antecessor, porém 40% mais rígida.

Para empurrar o esportivo o motor 5.2 litros V10 totalmente revisado foi instalado gerando 547 cavalos de potência e 55,03 mkgf de torque, fazendo com que o R8 de segunda geração acelere de 0 até 100 km/h em 3.5 segundos e atinja a velocidade máxima de 320 km/h. Porém, na versão V10 Plus topo de linha, os números impressionam ainda mais.

O bloco passa a gerar 610 cv e 57,1 mkgf de torque o que retira 0,3s do tempo da aceleração de 0 até 100 km/h e aumenta a máxima para 329 km/h. O motor tem ainda injeção direta e indireta de combustível, sistema de desativação de cilindros para melhorar o consumo além do start/stop. Outras motorizações são esperadas, inclusive uma possível V6 biturbo.

>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

Continua após a publicidade

Para jogar toda esta potência ao sistema quattro de tração, a transmissão de sete marchas de dupla embreagem foi revisada, ficando mais rápida e silenciosa. Infelizmente, não existe mais opção de câmbio manual. As rodas são de 19 polegadas por padrão, ou de 20 opcionais, os freios são de cerâmica e todo o pacote aerodinâmico foi retrabalhado gerando ainda mais pressão contra o chão.

As novidades não param por aí, já que todo o interior foi remodelado com instrumentos digitais, controles no volante e o sistema de informação e entretenimento no painel com tela de 12.3 polegadas. O novo R8 partirá de 165 mil euros na Europa para a versão V10 e 187.400 euros para a V10 Plus.

A Audi também revelou detalhes sobre o R8 e-tron 2.0 que terá autonomia de 450 km graças a bateria com 92 kWh de capacidade. Equipado com dois motores elétricos, o modelo tem 386 cv e 83,62 mkgf de torque, permitindo aceleração de 0 até 100 km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de até 250 km/h.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo R8!r8150093-large-1.jpeg

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.