Audi TT RS Iconic tem visual nostálgico e marca a despedida do cupê
Após sair do mercado americano com a versão Heritage, Audi cria edição exclusiva para Europa que relembra primeiro TT lançado
Por João Vitor Ferreira
4 out 2022, 20h59 •
(Divulgação/Audi)
Continua após publicidade
Compartilhe essa matéria:
Um modelo icônico, que agora carregará isso até no nome. Para celebrar antecipadamente os 25 anos do Audi TT, a marca alemã anunciou o TT RS Iconic, a nova versão do cupê limitada em apenas 100 unidades. Ele pode marcar o início da despedida do cupê, que não terá nova geração.
Sob o capô, nada muda e o AudiTT RS Iconic mantém o motor de cinco cilindros 2.5 turbo de 400 cv e 48,94 kgfm acoplado a transmissão automática com dupla embreagem e sete marchas, assim como o modelo padrão que estreou em 2016.
De especial, o esportivo traz um novo kit aerodinâmico testado em túnel de vento, que ajuda o TT a melhorar seu desempenho nas curvas. Entre as novidades, está a nova asa fixa traseira feita de fibra de carbono e o novo difusor traseiro. A dianteira ganhou um divisor robusto, canards nas extremidades e lâminas nas entradas de ar.
Nova asa e difusor traseiro são os principais responsáveis pelas melhorias aerodinâmicas (Divulgação/Audi)
Mesmo com as novidades aerodinâmicas, o desempenho do TT RS se mantém inalterado para essa versão. A Audi declara os mesmos 3,7 s para acelerar de 0 a 100 km/h e 280 km/h de velocidade máxima.
Continua após a publicidade
A principal adição estética está na pintura, já que a Audi trouxe exclusivamente a cor cinza Nardo, que foi utilizada no primeiro TT lançado em 1998. Novas rodas com sete raios de 20’’ com pinças de freio pretas completam o visual externo.
–(Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade
A única cor mais chamativa que veremos está no interior. As costuras e decorações no acabamento são em um amarelo vivo, que contrasta com o Alacantara preto dos bancos e do painel central e com o cinza do couro Nappa, utilizado no acabamento das portas. Para finalizar, a alavanca do câmbio vem com uma inscrição indicando qual o número de série do modelo.
R$ 144.990: Honda WR-V é sucessor do Fit maior e mais barato que HR-V
O Honda WR-V 2026 é a síntese daquilo que se esperaria de um sucessor para o Honda Fit, fora de linha no Brasil desde 2021. Tem muito espaço interno, um bom porta-malas e motor conhecido, mas na forma de um SUV maior e mais barato que o Honda HR-V: há apenas duas versões e o preço começa em R$ 144.990.
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
SUPER BLACK FRIDAY
Digital Completo
Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mêsApenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY
Revista em Casa + Digital Completo
Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.