Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Audi TT será aposentado para virar SUV totalmente elétrico eTTron

Esportivo mudará por completo na quarta geração e fará parte do plano de 20 veículos elétricos prometidos pela marca para a próxima década

Por Renan Bandeira
29 out 2019, 16h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • audi-tt-etron-1
    Esportivo será transformado em crossover totalmente elétrico (Auto Express/Reprodução)

    A Audi parece ter decidido o futuro do TT. O modelo deverá seguir as tendências do mercado se transformando em um SUV com trem de força totalmente elétrico.

    Segundo o site inglês Auto Express, a mudança para a próxima geração deve acontecer por conta do número baixo de vendas nos últimos anos.

    No mercado brasileiro, por exemplo, o esportivo emplacou apenas 119 unidades em 2018, contra as 3.209 unidades vendidas do Q3 no mesmo período.

    E a reencarnação do esportivo será menor que o Q3 por aqui, com 4,35 metros, e deverá se chamar eTTron – mistura do SUV e-Tron e do esportivo usado como base.

    Continua após a publicidade

    O modelo está integrado ao plano da Audi de lançar 20 carros totalmente elétricos na próxima década e deverá custar US$ 45.000, cerca de R$ 180.000.

    audi-tt-etron-2
    Até o momento o veículo carrega o nome eTTron e será um dos 20 elétricos do plano da Audi para a próxima década (Auto Express/Reprodução)

    A Audi pretende produzir o veículo sobre a plataforma MEB, compartilhada com o Volkswagen ID.3 e desenvolvida especialmente para os veículos elétricos do grupo.

    Continua após a publicidade

    Essa estrutura permite que a marca alemã desenvolva diversas versões com desempenhos diferentes para o modelo.

    No entanto, a opção de entrada do crossover deve ser equipada com um motor elétrico com pelo menos 200 cv e tração traseira.

    Já a topo de linha, equivalente ao TT RS comercializado atualmente, contaria com tração integral e um conjunto eletrificado capaz de entregar mais de 400 cv de potência.

    Continua após a publicidade

    Além disso, o eTTron poderá contar com três tipos diferentes de baterias: 45 kWh, 58 kWh e 78 kWh. Com isso, autonomia máxima será entre 321 e 547 quilômetros.

    A mudança não fica só para o exterior do veículo: por dentro, o SUV elétrico perder mostradores e botões que equipavam o TT para ganhar displays digitais parecidos com os da Tesla.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.