Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Bentley lança mel “Black Label” feito em sua fábrica e sem preço definido

Marca inglesa mantém 1 milhão de abelhas em sua fábrica, gerando mel que serve de mimo a clientes e outras pessoas importantes

Por Eduardo Passos
3 jan 2024, 18h52
Mel feito pela Bentley é tão exclusivo que não dá para simplesmente comprá-lo (Divulgação/Bentley)
Continua após publicidade

Apesar de ser uma das montadoras mais luxuosas do mundo, a exclusividade da Bentley não se limita aos seus carros. A marca inglesa lançou, há alguns dias, o seu… mel. Uma iniciativa que mistura ecologia, humor inglês e, diriam alguns, até um pouco de presunção.

O doce é produzido dentro da própria fábrica da Bentley, na cidade de Crewe, ao noroeste da Inglaterra. As duas primeiras colmeias foram montadas em 2019, e o mel que vem delas rendeu 500 potes do chamado “Black Label Edition”. Outras 15 colmeias, instaladas em 2023, renderam mais 1.000 potes que deram origem a um lote menos exclusivo.

Mel Black Label da Bentley (4)
Colmeias ficam dentro da própria fábrica da inglesa (Divulgação/Bentley)

A apicultura incomum faz parte de uma ação de marketing, que integra o plano da Bentley de ser tornar a marca de carros mais sustentável do mundo. A colônia com 1 milhão de insetos simboliza a harmonia entre a natureza e um parque industrial e rende um trocadilho: bee (“abelha”, em inglês) e a letra B, têm pronúncia idêntica nesse idioma.

Continua após a publicidade
Mel Black Label da Bentley (1)
Rótulos foram feitos pelo time de design automotivo (Divulgação/Bentley)

Os potes do “Black Label” foram colhidos no meio do ano, desde então sendo tratados pelo Centro de Excelência para a Produção de Mel — literalmente como a marca chama o departamento que cuida do doce. Os designers automotivos ainda foram recrutados para desenhar os rótulos de ambos os lotes.

No comunicado de imprensa, a Bentley chegou a citar o Ursinho Pooh entre os fãs de mel, mas destacou que nem o personagem seria capaz de comprar um pote para saciar seu vício. 

Continua após a publicidade
Mel Black Label da Bentley (5)
Ao todo são 1 milhão de abelhas distribuídas em 17 colmeias (Divulgação/Bentley)

Isso porque os 1.500 potes servirão exclusivamente como brindes, que serão distribuídos em visitas de clientes, eventos corporativos e ações de caridade. O chefe de planejamento da fábrica, Sebastian Benndorf, garante que os presenteados são pessoas de sorte: “o nosso mel é delicioso e bem exclusivo”.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.