Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

Bentley segue estratégia de Audi e Porsche e adia eletrificação

A marca britânica, que antes previa ser 100% elétrica em 2035, ajusta a rota e confirma novas gerações de modelos a combustão

Por Cristiane Barreto
24 set 2025, 16h32
Bentley-Continental-GT-Speed-00002-1536x1152
 (Divulgação/Bentley)
Continua após publicidade

A Bentley é mais uma a recalcular as rotas de sua estratégia de eletrificação. A meta de se tornar uma fabricante 100% elétrica até 2035 foi revista, e a marca britânica agora admite que seguirá um caminho híbrido entre combustão e eletrificação nos próximos anos.

A decisão não é isolada. Dentro do Grupo Volkswagen, tanto Porsche quanto Audi já haviam reduzido o ritmo da transição total para os elétricos, e a Bentley, que compartilha plataformas e motores com ambas, não poderia passar ilesa por essas mudanças.

Speed é a versão mais potente e rápida do sedã
(Divulgação/Bentley)

Frank-Steffen Walliser, diretor executivo da marca, disse em entrevista à Autocar que a pressão dos mercados e a dependência tecnológica entre as empresas do grupo forçaram uma reavaliação. Como consequência, a próxima geração dos modelos Bentayga, Continental GT e Flying Spur não será lançada apenas em versões elétricas ou híbridas plug-in, como se previa inicialmente. Eles também terão opções a combustão.

Continua após a publicidade

O comportamento do consumidor também foi um fator determinante, em regiões como Oriente Médio e a América do Norte ainda há uma alta demanda para veículos a combustão. “Há uma queda na procura por veículos elétricos de luxo, e a procura dos clientes ainda não é forte o suficiente para sustentar uma estratégia totalmente elétrica”, reconheceu Walliser. Segundo ele, o mercado de luxo “é muito diferente hoje do que era quando anunciamos o plano Beyond100”.

bentley continental GT
(Divulgação/Quatro Rodas)

A marca garantiu, no entanto, que não está desistindo por completo da eletrificação. A partir de 2026, ela pretende lançar um novo modelo eletrificado por ano — seja híbrido plug-in, seja 100% elétrico. O pontapé inicial será um SUV que está em fase de desenvolvimento.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Para sustentar esse movimento, os investimentos na fábrica de Crewe, na Inglaterra, seguem em andamento. A unidade está recebendo uma nova linha de montagem dedicada a elétricos, modernização completa na oficina de pintura e também um centro de design inédito, reforçando a preparação da marca para o futuro.

Bentley Bentayga EWB é a versão alongada do SUV

Vale lembrar que a Bentley já havia adiado o prazo para eletrificação: primeiro, a meta estava fixada em 2030, depois passou para 2035. Agora, com o cenário global menos favorável, a marca optou por manter motores a combustão por mais tempo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.