Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

BMW 530e Luxury chega ao Brasil com muito luxo e fazendo até 24 km/l

Sedã chega para fazer companhia à versão M Sport e tem leves alterações no visual

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 20 jun 2022, 20h30 - Publicado em 20 jun 2022, 20h26
BMW 530e Luxury
 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Solitário, o BMW 530e M Sport era o único modelo da Série 5 disponível no Brasil — até agora. A marca anunciou a chegada da versão Luxury do sedã híbrido, que altera alguns detalhes visuais para deixar o modelo “mais tradicional e menos esportivo”.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A BMW optou por trazer apenas os 530e ao Brasil por conta de incentivos fiscais. Atualmente, o imposto cobrado para a importação de modelos híbridos e elétricos é menor, assim como o IPI. Alguns estados até dão desconto ou isenção total no IPVA para os EVs.

BMW 530e Luxury frontal em movimento
Bateria e tanque de combustível foram alocados em eixos opostos para melhorar a distribuição de peso do sedã, como explica a marca (Divulgação/BMW)

Como dito, a nova versão Luxury recebe apenas algumas atualizações visuais. Há detalhes cromados na grade e nos para-choques dianteiro e traseiro; estes que ganharam novos desenhos assim como as rodas de 19’’.

Continua após a publicidade

Por dentro, os bancos dianteiros esportivos dão lugar aos assentos Comfort em couro Nappa e com sistema de ventilação. O painel recebe novo acabamento em alumínio e uma tela de multimídia adicional foi instalada para os passageiros do banco traseiro. 

BMW 530e Luxury traseira
Assistente Pessoal Inteligente BMW é ativado pela fraze “Olá BMW” ou qualquer outra que o motorista programar (Divulgação/BMW)

De resto, o BMW 530e Luxury mantém as especificações de equipamento do seu equivalente esportivo. São duas telas de 12,3’’ (uma para o painel de instrumentos e outra para multimídia) carregador por indução, Driving Assistant (sistema de condução semiautônoma), estacionamento automático e Assistente Pessoal Inteligente BMW, que é ativado por voz e é capaz de executar inúmeras funções do veículo, explicar o funcionamento de equipamentos e aprender os hábitos do motorista para adaptar suas funções.

Continua após a publicidade
BMW 530e Luxury lateral
São sete opções de cores disponíveis para a lataria e três para o interior (Divulgação/BMW)

A motorização, também não muda: o 530e Luxury usa trem-de -orça híbrido plug-in alimentado por uma bateria de íons de lítio de 12 kWh, localizada à frente do eixo traseiro. Segundo a BMW, é possível carregá-la completamente em 3h e 36 minutos utilizando o Flexible Fast Charger, disponível como cortesia e que acompanha um cabo extra que eleva a potência de recarga para 3.7 kW.

Continua após a publicidade

O motor é o quatro cilindros 2.0 a gasolina de 184 cv  e 30,59 kgfm. Já o motor elétrico está montado sobre a transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com borboletas atrás do volante para trocas de marchas. Ao todo, o conjunto desenvolve 292 cv e 42,82 kgfm de torque, que é enviado sempre ao eixo traseiro.

BMW 530e Luxury carregando
A BMW não informou o tempo para uma carga completa nas estações de carregamento rápido dos eletropostos brasileiros (Divulgação/BMW)

A BMW chama atenção para a economia do modelo. De acordo com o Inmetro, o 530e Luxury tem médias de 24 km/l na cidade e 25,8 km/l na estrada. Além disso, é possível andar 56 km apenas utilizando energia elétrica, segundo as regras do ciclo WLTP.

O 530e Luxury é produzido em Dingolfing, na Alemanha, e já está disponível para o público brasileiro por R$ 464.950. O preço é um pouco mais salgado que a versão M Sport, que está custando R$ 452.950.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.