Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BMW 530e: sedã híbrido plug-in que faz mais de 27 km/l estreia no Brasil

Sedã de luxo chega para ser variante híbrida da nova geração dos Série 5 no Brasil e custa a partir de R$ 574.950

Por Lucas Parente
9 Maio 2024, 07h00
BMW Serie 5 plug-in
 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Depois do lançamento do elétrico i5, agora a BMW completa a gama da nova geração do Série 5 com o lançamento do 530e, a versão híbrida plug-in do seu sedã executivo. Não é totalmente dependente do motor elétrico, mas consegue um consumo de até 27,3 km/l, de acordo com a fabricante.

O BMW 530e combina o motor 2.0 turbo com injeção direta com um motor elétrico integrado ao câmbio automático de oito marchas, somando 299 cv de potência máxima e 45,8 kgfm. Pode chegar aos 100 km/h em 6,3 segundos, mas talvez o grande destaque seja a bateria de 19,4 kWh, que permite rodar até 61 km em modo elétrico, sem consumir uma gota de gasolina.

BMW Serie 5 plug-in
(Divulgação/BMW)

Por se tratar de um híbrido plug-in, a energia da bateria pode ser reposta por meio de um carregador externo, a uma potência de até 7,4 kW. A recarga com um wallbox demora até 3h15, mas em tomada doméstica pode levar até 11h45.

Continua após a publicidade

Por fora, o 530e é bem similar ao seu irmão elétrico e vem de série com o pacote de design M Sport. Apesar de serem semelhantes, há algumas diferenças cruciais entre eles, como a grade dianteira funcional e com acabamento em aço escovado e o BMW Icônico Glow, que a ilumina.

BMW Serie 5 plug-in
(Divulgação/BMW)

Há também faróis full LED com luzes diurnas e rodas de 20 polegadas. O restante da carroceria é praticamente idêntico ao da versão elétrica.

Continua após a publicidade

Pulando para a cabine, o design adotado também segue o mesmo padrão do i5, com mais telas e menos botões. O visual é futurista e traz o conceito Shy Tech, com diversas formas de comandos, através da voz, gestos, tato ou da forma tradicional.

BMW Serie 5 plug-in
(Divulgação/BMW)

O painel de instrumentos digital e a tela central de infoentretenimento estão dispostos em uma tela curva, sendo 12,3 polegadas atrás do volante e 14,9 para a multimídia. De restante, há um console central com vários comandos, iluminação ambiente, volante multifuncional, dentre outros equipamentos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Como no BMW i5, o sedã híbrido também está repleto de tecnologias e sistemas de assistência de direção, como controle adaptativo de cruzeiro, assinante de faixa, alerta de tráfego cruzado, dentre outros.

BMW Serie 5 plug-in
(Divulgação/BMW)

A marca também disponibilizará o BMW Service Inclusive (BSI) para os compradores por 3 anos ou 40.000 km. Este programa oferece serviços de manutenção de veículos BMW, sem custo adicional dos serviços cobertos. O novo BMW 530e custa a partir de R$ 574.950.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.