Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

BMW 530e: sedã híbrido plug-in que faz mais de 27 km/l estreia no Brasil

Sedã de luxo chega para ser variante híbrida da nova geração dos Série 5 no Brasil e custa a partir de R$ 574.950

Por Lucas Parente
9 Maio 2024, 07h00
BMW Serie 5 plug-in
 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Depois do lançamento do elétrico i5, agora a BMW completa a gama da nova geração do Série 5 com o lançamento do 530e, a versão híbrida plug-in do seu sedã executivo. Não é totalmente dependente do motor elétrico, mas consegue um consumo de até 27,3 km/l, de acordo com a fabricante.

O BMW 530e combina o motor 2.0 turbo com injeção direta com um motor elétrico integrado ao câmbio automático de oito marchas, somando 299 cv de potência máxima e 45,8 kgfm. Pode chegar aos 100 km/h em 6,3 segundos, mas talvez o grande destaque seja a bateria de 19,4 kWh, que permite rodar até 61 km em modo elétrico, sem consumir uma gota de gasolina.

BMW Serie 5 plug-in
(Divulgação/BMW)

Por se tratar de um híbrido plug-in, a energia da bateria pode ser reposta por meio de um carregador externo, a uma potência de até 7,4 kW. A recarga com um wallbox demora até 3h15, mas em tomada doméstica pode levar até 11h45.

Continua após a publicidade

Por fora, o 530e é bem similar ao seu irmão elétrico e vem de série com o pacote de design M Sport. Apesar de serem semelhantes, há algumas diferenças cruciais entre eles, como a grade dianteira funcional e com acabamento em aço escovado e o BMW Icônico Glow, que a ilumina.

BMW Serie 5 plug-in
(Divulgação/BMW)

Há também faróis full LED com luzes diurnas e rodas de 20 polegadas. O restante da carroceria é praticamente idêntico ao da versão elétrica.

Continua após a publicidade

Pulando para a cabine, o design adotado também segue o mesmo padrão do i5, com mais telas e menos botões. O visual é futurista e traz o conceito Shy Tech, com diversas formas de comandos, através da voz, gestos, tato ou da forma tradicional.

BMW Serie 5 plug-in
(Divulgação/BMW)

O painel de instrumentos digital e a tela central de infoentretenimento estão dispostos em uma tela curva, sendo 12,3 polegadas atrás do volante e 14,9 para a multimídia. De restante, há um console central com vários comandos, iluminação ambiente, volante multifuncional, dentre outros equipamentos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Como no BMW i5, o sedã híbrido também está repleto de tecnologias e sistemas de assistência de direção, como controle adaptativo de cruzeiro, assinante de faixa, alerta de tráfego cruzado, dentre outros.

BMW Serie 5 plug-in
(Divulgação/BMW)

A marca também disponibilizará o BMW Service Inclusive (BSI) para os compradores por 3 anos ou 40.000 km. Este programa oferece serviços de manutenção de veículos BMW, sem custo adicional dos serviços cobertos. O novo BMW 530e custa a partir de R$ 574.950.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.