A BMW anunciou que irá retirar de circulação em setembro seu propulsor B57S. O seis cilindros 3.0 é o único com quatro turbos ainda em produção no mundo.
O bloco estreou em 2016 no BMW 750d, garantindo uma autonomia de até 1.000 km com um tanque de combustível. Desde então passou por vários modelos da marca, incluindo o Série 5.
Conhecido por combinar desempenho e performance, o motor associa quatro turbinas em sequência, sendo capaz de entregar 440 cv e 77,5 kgfm, além de tomar parcos 4,6 segundos para que o carro – no caso o 750d – atinja os 100 km/h.
As legislações ambientais cada vez mais rígidas, e o alto custo de produção e manutenção da peça podem ser apontados como os principais responsáveis pela decisão da fabricante bávara.
Entretanto, haverá tempo para as despedidas. A BMW anunciou o lançamento de versões “Final Edition” da dupla X5 M50d e X7 M50d para breve.
A BMW não revelou quantas unidades serão produzidas de cada SUV. Mas o que se sabe é que os carros serão identificados por logotipos espalhados pela carroceria, como nas soleiras das portas.
A produção será voltada para o mercado europeu e as primeiras entregas devem acontecer já nos próximos meses.
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