No último dia 13 de julho, um BMW conversível despencou do sétimo andar de uma garagem no Texas, Estados Unidos. A condutora do veículo sobreviveu, mas teve graves lesões. Até a chegada dos médicos ela foi socorrida por pessoas próximas ao acidente.
A polícia local divulgou um vídeo da câmera de segurança que mostra o momento da queda. Após o impacto no chão, o BMW ainda colidiu na traseira de um Chevrolet Tahoe, que tinha acabado de estacionar no beco, aos fundos do estacionamento, e que por muito pouco não foi atingido em cheio.
A garagem não tem paredes de concreto, mas cinco cabos de aço com pouco mais de um centímetro de largura. Entre um cabo e outro há algo em torno de oito e nove centímetros. Os administradores do edifício alegam que o peso total capaz de ser suportado pelos cabos é de 2.700 kg – bem menos que uma BMW desse tipo.
Este foi o segundo incidente na mesma garagem – porém em andares diferentes – em menos de um ano. Em setembro de 2016, uma Toyota 4Runner também ultrapassou os limites da garagem e ficou pendurado por cabos de aço; o motorista saiu ileso.
O prédio que foi construído em 1979, deve agora passar por duras inspeções das autoridades locais para que um novo incidente não aconteça. Um policial que atendeu o caso disse que diferente do acidente do Toyota, a BMW não arrebentou os cabos, mas de alguma forma atravessou.