Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BMW descarta câmbios automáticos com nove ou dez marchas

Ao mesmo tempo confirma que caixa manual sobreviverá

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h42 - Publicado em 27 Maio 2014, 12h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    A BMW anunciou oficialmente que a marca não está trabalhando em adicionar mais marchas em suas transmissões automáticas. Em entrevista ao Auto Express, o Chefe do Departamento de Carros Pequenos e Médios da montadora, Klaus Frolich, explicou que o benefício de adicionar uma nona ou décima marcha é praticamente zero.

    “Esta solução adiciona apenas mais complexidade ao sistema, peso e aumenta os custos de produção, então basicamente não existe qualquer necessidade para termos mais do que oito marchas”, complementa Frolich. “A diferença de eficiência entre caixas com seis ou oito velocidades é de sete até oito por cento e colocar mais não melhoraria este número”, acrescenta.

    Ainda durante a entrevista o Chefe da BMW reforçou que opções manuais continuarão sendo oferecidas em modelos padrão ou da divisão M. A companhia está oferecendo uma transmissão manual para a versão do mercado dos Estados Unidos do seu M5, mesmo que o custo de desenvolvimento seja maior e apenas cerca de 10% dos compradores desejem esta opção.

    Paralelamente a este assunto o Diretor Executivo da Audi, Rupert Stadler, disse recentemente que motores três cilindros devem se tornar padrão em carros maiores nos próximos dez anos, algo que Frolich não tem certeza que acontecerá tão cedo, embora concorde que irá acontecer, mas apenas quando os consumidores estiverem prontos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.