Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

BMW e Mercedes-Benz reduzirão número de plataformas

Objetivo das montadoras é diminuir os custos

Por Da Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h31 - Publicado em 14 mar 2014, 14h47
fabricantes

Duas das maiores fabricantes automotivas do mundo planejam a redução do número de plataformas disponíveis para as respectivas gamas. Segundo o site Automotive News Europe, BMW e Mercedes-Benz adotarão tal política em breve com o objetivo de diminuírem seus custos.

No caso da BMW, atualmente são utilizadas cinco plataformas. Esse número deverá cair para apenas duas, uma para carros com tração dianteira e outra para modelos com tração traseira, abrangendo também os veículos da MINI. A linha “i”, de híbridos e elétricos, será um caso separado, utilizando arquitetura própria.

Já a Mercedes-Benz deverá ficar com quatro opções de plataforma, número consideravelmente menor do que ostentava em 2009, quando tinha nove. Uma ficará para os carros com tração dianteira (Classes A e B), uma para modelos de tração traseira (Classes C, E, S e GLK), uma para grandes crossovers (ML, GL e outro, baseado no ML) e uma para esportivos (SL, SLK e AMG GT).

650_amg_01.jpeg
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.