Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BMW lança M4 GTS com sistema de injeção de água para maximizar performance

Com 69 cv a mais, cupê conseguiu completar volta em Nurburgring em 7min28s

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 7 out 2015, 12h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    A BMW preparou para o Salão de Tóquio, que será realizado no fim de outubro, um lançamento que vai agradar em cheio aos fãs de cupês de alta performance. Trata-se da versão GTS do M4, que terá apenas 700 unidades produzidas e se diferencia da configuração convencional por conta de um kit aerodinâmico mais agressivo, detalhes de design mais sofisticados e um incrível sistema de injeção de água no motor.

    bmw-m4-gts-2.jpeg

    Esta tecnologia é tradicionalmente utilizada na aviação (muito difundida nos caças da Segunda Guerra com enormes motores a pistão) e em competições esportivas como dragsters. O fato é que a BMW vinha desenvolvendo a injeção de água no motor há algum tempo, tendo como precursor o M4 utilizado como carro de segurança da MotoGP.

    bmw-m4-gts-3.jpeg
    Continua após a publicidade

    A água é injetada no coletor de admissão, resfriando a mistura entre o combustível e o ar. Com isso, o motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros ganha momentaneamente 69 cavalos na comparação com o M4 habitual, passando de 431 para 500 cv. Conectado a uma transmissão de dupla embreagem, o modelo acelera de 0 a 100 em 3,8 segundos, alcançando a velocidade máxima de 305 km/h. Nessa configuração, o M4 GTS conseguiu completar uma volta em Nurburgring em 7min28s.

    bmw-m4-gts-4.jpeg

    Mas as novidades vão além da motorização. À primeira vista, já é possível perceber que o cupê tem um kit aerodinâmico bem mais agressivo, incluindo splitter dianteiro, novo capô desenhado, aerofólio traseiro feito com fibra de carbono e aletas de alumínio, difusor de fibra de carbono e sistema de exaustão de titânio. Também estão presentes itens que enobrecem o visual do modelo, como as novas rodas de liga-leve, revestidas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, os faróis de LED e as lanternas de OLED – segundo a BMW, o primeiro carro de produção a ter esse tipo de dispositivo. Os freios são de cerâmica.

    Continua após a publicidade
    bmw-m4-gts-5.jpeg

    Por dentro, os bancos esportivos são de fibra de carbono, revestidos com dois tipo de couro (Alcantara e Merino). O material animal também foi empregado no volante esportivo. Os cintos de segurança são de três pontos para passageiro e motorista, os dois únicos ocupantes comportados pelo M4 GTS. Isso ocorre porque o banco traseiro foi retirado, substituído por uma placa de fibra de vidro.

    VEJA MAIS– BMW revela M4 equipada com partes da M Performance– BMW apresenta M4 da MotoGP

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.