Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BMW M2 2025 mantém câmbio manual e tem ‘remap’ de fábrica

Sem mudanças no visual, esportivo ganha 40 cv de potencia, mas ganho de torque é exclusivo para a versão automática

Por João Vitor Ferreira
17 jun 2024, 17h00
BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Assim como os demais esportivos M, o BMW M2 também chegou ao ano-modelo 2025 e com uma observação importante. Diferente do que estamos acostumados a ver, a versão esportiva do Série 2 mantém a opção de câmbio manual, enquanto muitos outros carros — inclusive os seus ‘irmãos’ — estão se tornando exclusivamente automáticos.

Mas antes de falarmos sobre isso, vamos às novidades no design, que são bem poucas. Na parte externa, a única diferença que você vai encontrar é na saída quádrupla de escapamento, que agora é pintada em preto. Os emblemas na grade e na traseira agora são pretos e com bordas prateadas —  mas talvez você nem reparasse nisso se não estivesse escrito aqui.

BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)

Por dentro, a novidade fica por conta do novo sistema operacional iDrive 8.5. Diversos botões, como os do controle climático sumiram e as funções foram integradas à tela central de 14,9’’. Além disso, há um novo volante de fundo plano e opção de couro para os bancos M Sport padrão. Quem quiser, pode ainda optar pelos bancos M Carbon, mais leves e mais caros. Agora, vamos ao que interessa.

BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

O M2 2025 tem aumento de potência na ordem de 20 cv. Logo, o motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo passa a gerar 480 cv. Já o torque é maior apenas na versão com câmbio automático de oito marchas, chegando aos 61,24 kgfm, enquanto o manual de seis velocidade permanece com 56,13 kgfm.

BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Entretanto, a divisão M também fez um remapeamento no motor, que não só melhorou a resposta do acelerador, como também alterou a curva de torque. Agora, a versão manual terá uma janela de pico de torque maior, entre os 2.650 e 6.130 rpm, enquanto o automático começa a perder força aos 5.870 rpm, assim como o modelo 2024.

BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)

O resultado disso é uma melhoria de 0,1 s no tempo de 0 a 100 km/h do M2 manual, que agora completa o sprint em 4,1 s. Para o automático não há mudanças e ele continua com tempo de aceleração de 3,9 s. No mais, a velocidade máxima ainda é limitada a 250 km/h, ou 287 km/h, se optar pelo pacote opcional M Driver.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)

O BMW M2 2025 já está à venda pelo preço base de U$ 64.900, cerca de R$ 349.000 na conversão direta. As primeiras entregas estão previstas para o mês de agosto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.