Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BMW M4 CS: o mais potente Série 4 em produção

Versão CS tem 10 cv a mais e pesa 32 quilos a menos do que o M4 convencional

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 abr 2017, 18h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (divulgação/Quatro Rodas)
    BMW M4 CS: o mais potente Série 4 em produção
    (Divulgação/BMW)

    Diferente da Mercedes-Benz, que antecipou seu futuro sedã compacto e mostrou o novo Classe S, a BMW revelou em Xangai um novo modelo CS – sigla historicamente identificada aos cupês esportivos da marca.

    O M4 CS será posicionado entre as versões M4 GTS e M4 Competition Package. O novo modelo, aliás, já chega com o status de M4 mais potente em linha atualmente – a produção do GTS, com até 500 cv, já foi encerrada, embora ainda existam unidades à venda.

    BMW M4 CS 4
    Sistema de escapamento é o mesmo do M4 Competition Package (divulgação/BMW)

    Acoplado a uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas, o motor 3.0 de seis cilindros em linha com dois turbocompressores foi modificado para render 460 cv e 61,2 mkgf de torque máximo – um ganho de 29 cv e 5,1 mkgf em relação ao M4 convencional e 10 cv e 5,1 mkgf na comparação com o M4 Competition Package.

    BMW M4 CS 10
    Motor 3.0 de seis cilindros entrega 460 cv, 10 cv a mais que o M4 normal (divulgação/BMW)

    Dados divulgados pela BMW informam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, sendo 0,3 segundo mais rápido do que a M4 Competition Package. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 280 km/h.

    Há três modos de condução (Normal, Sport e Sport+) e o controle de estabilidade possui uma configuração chamada M Dynamic Mode, a qual permite ao motorista realizar manobras de derrapagem (mais conhecidas como “drifting”) controladas.

    BMW M4 CS 7
    Interior tem forração de Alcantara e a sigla CS acima do porta-luvas (divulgação/BMW)
    BMW M4 CS 9
    Bancos do tipo concha trazem as cores da divisão Motorsport (divulgação/BMW)

    Entre as mudanças realizadas pela marca, o CS ganhou molas e amortecedores mais rígidos, barras antitorção mais largas e rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás, além do mesmo sistema de escape de 80 milímetros do Competition Package.

    Continua após a publicidade

    Várias peças são feitas de um tipo de plástico reforçado com fibra de carbono, como o teto, spoilers e difusor frontal. Juntamente com as novas portas mais leves, o M4 CS pesa 32 quilos a menos do que o M4 e 10 kg a menos do que o M4 Competition Package.

    BMW M4 CS 8
    Até os puxadores de porta foram substituídos para aliviar peso (divulgação/BMW)

    Opcionalmente, o esportivo pode vir com sistema de freios com discos de carbono-cerâmica e pinças de seis pistões na frente e quatro pistões na traseira.

    BMW M4 CS 5
    Rodas são de 19 polegadas na frente, com opção de discos de freio de cerâmica (divulgação/BMW)

    O M4 CS será vendido no mercado alemão por 116.900 euros, um aumento de 40.200 euros em relação ao M4 Coupé. Seu lançamento em outros mercados (como a América do Norte) está previsto para o começo de 2018.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.