Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BMW M4 volta ao Brasil em edição limitada a 6 unidades

Cupê esportivo retorna na versão CS, mais potente e mais leve. Porém, com menos equipamentos

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 19 fev 2018, 19h33 - Publicado em 19 fev 2018, 19h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BMW M4 CS
    Novo M4 CS: mais malvado do que nunca, raro como sempre (Divulgação/BMW)

    O clássico cupê alemão M3 CS está de volta ao Brasil, mas é melhor correr: só seis unidades da série limitada serão comercializadas no país.

    E cada uma com preço sugerido de R$ 663.950.

    Tradicionalmente as versões CS dos esportivos da BMW são mais potentes e leves. Com esta M4 não é diferente: são 32 kg a menos na balança e 29 cv a mais sob o capô, totalizando 460 cv gerados por um seis-cilindros em linha biturbo.

    O câmbio continua sendo um automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

    Continua após a publicidade
    BMW M4 CS
    As lanternas da versão CS são as primeiras dentro da gama a usarem OLED (diodos orgânicos emissores de luz) (Divulgação/BMW)

    Com isso, segundo a BMW, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto a limitação eletrônica da velocidade foi elevada em 30 km/h, chegando a 280 km/h.

    BMW M4 CS
    Interior tem componentes revestidos de CFRP e couro Alcantara (Divulgação/BMW)
    Continua após a publicidade

    A redução do peso foi possível com a troca de alguns componentes, como os difusores traseiros, por similares feitos com plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP, na sigla em inglês). Mesmo assim, foi necessário simplificar a cabine.

    BMW M4 CS
    Alça de pano substituindo o puxador: no Gol BX é sinônimo de gambiarra do mecânico, mas no M4 CS é para reduzir o peso (Divulgação/Quatro Rodas)

    O ar-condicionado digital de duas zonas, por exemplo, foi substituído por um analógico monozona (que tem menos componentes e, portanto, é mais leve). O puxador da porta também sofreu uma baixa, e foi substituído por uma simples alça de tecido.

    Continua após a publicidade

    O principal rival do M4 é o Mercedes-AMG C63 S, que é – bem – menos caro mais barato (R$ 568.900) e potente: são 510 cv, bons para um 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.