Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BMW M5 Touring é perua com V8 híbrido e 727 cv contra a Audi RS6 Avant

Novo modelo chega com a mesma motorização do irmão sedã, sendo um conjunto híbrido com motor V8 biturbo e um total de 727 cv

Por Lucas Parente
17 ago 2024, 17h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • bmw_m5_touring-005
     (Divulgação/BMW)

    Após diversas especulações e renderizações pela internet, finalmente a BMW revelou o tão esperado M5 Touring. É a versão perua da nova geração do BMW M5 e, sim… Também é híbrida.

    Vamos começar pelo mais importante, o que está debaixo do capô. A BMW M5 Touring mantém o motor V8 4.4 biturbo com um motor elétrico acoplado gerando 727 cv de potência e 101,9 kgfm. Desse total, o motor a combustão é responsável por 600 cv.

    bmw_m5_touring-010
    (Divulgação/BMW)

    O mais impressionante é a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, levando em conta o peso total de 2.508 kg do M5 Touring. A velocidade máxima é 248 km/h. Ou 304 km/h com o pacote opcional M Driver.

    Segundo a BMW, a distribuição de peso da nova M5 Touring é feita na proporção 50:50, o que garante melhor aerodinâmica para o carro. Esse feito só pode ser alcançado pelo grande entre-eixos e o centro de gravidade baixo da perua. Não é a primeira vez que um station wagon da marca consegue esse feito, já que a antiga E30 sempre foi considerada mais equilibrada que os irmãos sedã e cupê.

    Continua após a publicidade
    bmw_m5_touring-019
    (Divulgação/BMW)

    Como no seu irmão sedã, a M5 Touring com carroceria station wagon tem visual imponente, com muitos vincos e acabamento super premium.

    Compartilhe essa matéria via:

    Começando pela frente, que traz os mesmos faróis e formato de grade sedã, mas esse último com outro desenho. O para-choque também possui acabamentos diferentes, além de entradas de ar nas extremidades. O capô é repleto de vincos.

    bmw_m5_touring-020
    (Divulgação/BMW)

    Já na lateral, a perua da BMW não traz muitos detalhes, apenas uma grande saia sobressaltada e um vinco que se estende até as rodas traseiras logo acima. As rodas tem o mesmo desenho do sedã e são escurecidas.

    Continua após a publicidade
    bmw_m5_touring-027
    (Divulgação/BMW)

    A traseira é o maior destaque do visual, principalmente pelo tipo de carroceria do carro. Além de uma saída de escape quádrupla, há lanternas bipartidas afiladas, luzes de freio nas extremidades, para-choque com detalhes pretos e um spoiler que se estende do teto do carro.

    bmw_m5_touring-042
    (Divulgação/BMW)

    A cabine tem um grande display conjunto, onde ficam posicionados o quadro de instrumentos digital e a central multimídia. Mas o grande destaque fica para os bancos esportivos em vermelho e o volante M Competition com a linha central, que escancara o instinto bruto do carro.

    bmw_m5_touring-095
    (Divulgação/BMW)

    Nos Estados Unidos, a BMW ficou o preço da nova M5 Touring em US$ 121.500, ou cerca de R$ R$ 664.500 na conversão direta.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.