Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

BMW quer substituto para Z4 até o final da década

Modelo seria produzido em parceria com a Toyota

Por Cadu Tupy
Atualizado em 9 nov 2016, 14h23 - Publicado em 9 mar 2015, 11h10
fabricantes

A BMW estaria trabalhando em um substituto para o seu roadster Z4 que seria lançado nos próximos cinco anos, segundo Klaus Fröhlich, chefe de desenvolvimento da marca alemã, em entrevista dada ao Automotive News durante o Salão de Genebra, na Suíça. Além disso, o carro seria feito em parceria com a Toyota como parte do trabalho em conjunto que as duas empresas vêm realizando ultimamente.

Segundo Fröhlich, o segmento para roadster de dois lugares vem perdendo força e o maior mercado do mundo, a China, “não está interessada neste tipo de carro”, o que faz a BMW não pensar no sucessor do Z4 como uma das suas principais prioridades. Em 2014, o carro teve 5.300 unidades vencidas na Europa e 2.150 nos Estados Unidos.

O futuro Z5, como seria chamado, poderia usar estrutura tubular de fibra de carbono, assim como o i3 e o i8 e ser lançado com capota de tecido, para ganhar uma opção com teto fixo depois. O modelo chegaria ao mercado por volta de 2017, assim como a versão produzida pela Toyota.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.