A BMW apresentou o novo Z4 Concept, o próximo roadster da marca alemã. O conceito do veículo, que ficou maior nesta versão, teve sua primeira aparição ontem (17), durante a edição 2017 do Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia, Estados Unidos.
No design do Z4, os faróis dianteiros tiveram uma mudança agradável. Mais pontiagudos, eles se destacam das versões antigas, dando ao veículo um perfil diferente, essa seria uma novidade interessante à versão final. Mas também foi possível notar a exclusão dos angel eyes, presente em outras versões.
Já o capô provavelmente chegue de uma forma diferente. No modelo apresentado ele se estica até as duas novas grades duplo-rim (que ficaram bem maiores neste conceito) e se divide com o para-choque.
Na versão de produção é provável que o capô tenha um recuo e acabe na linha dos faróis. Já o emblema da BMW será reposicionado, provavelmente ficando no para-choque.
A traseira está completamente modificada comparando a última versão, mas não é possível saber se ela irá ser o mesmo ou terá grandes mudanças.
Porém, uma coisa é fato: nesta forma apresentada, dos faróis aos dois santantônios estilizados deixaram o Z4 com um aspecto mais ameaçador.
No interior, o painel do carro de produção será semelhante ao do conceito. Já as partes em alumínio escovado e de fibra de carbono serão substituídas pelo plástico.
A BMW ainda não confirmou, mas é especulado que o roadster tenha versões com os motores 2.0 turbo e 3.0 turbo, usados nos veículos da gama alemã atualmente. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de oito marchas.
Sem data estipulada pela montadora alemã, o Z4 foi confirmado para vendas apenas no início de 2018.