A BMW revelou o X5 2014, e os fãs do utilitário da marca alemã vão encontrar muita coisa familiar na nova máquina. A maior alteração à receita vem na forma do X5 sDrive35i, que é a primeira versão do veículo com tração traseira.
Os compradores vão, é claro, poder optar pela versão com tração integral, e ambos os modelos terão um motor turbocharged de seis cilindros em linha de 3.0 litros. Esse motor é capaz de gerar até 300 cavalos de potência e 41,48 mkgf de torque e está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. A BMW diz que essa combinação é boa o suficiente para que o novo X5 faça de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
Aqueles que exigem mais desempenho podem ir adiante e experimentar o mais potente X5 xDrive50i com seu biturbo de 4.4 litros V8. Os motoristas poderão desfrutar de um acréscimo de 45 cv em relação ao modelo anterior, com resultado final de até 450 cavalos e 66,36 mkgf de torque. Combinado com uma transmissão automática de oito velocidades, o motor pode apressar o grande X5 a 100 km/h em 4,9 segundos.
Veja a galeria de fotos do novo BMW X5:
A versão xDrive35d da BMW de 2014 continua a oferecer propulsor a diesel, embora o desempenho tenha caído em 10 cavalos de potência, para 255 cv e 57,1 mkgf de torque. Mesmo assim, a BMW afirma que o X5 2014 movido a diesel pode ser até mais rápido do que o modelo 2013.
O novo BMW X5 será fabricado em Spartanburg, Carolina do Sul (Estados Unidos), e na Alemanha, com a entrega de veículos programada para novembro deste ano.