Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BMW Série 8 pode voltar ao mercado

Cupê brigará com Mercedes Classe S Coupé e ficará posicionado acima do Série 6 atual

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h08 - Publicado em 1 jun 2016, 18h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BMW 850 Csi
    BMW 850 CSi, a versão mais potente do Série 8 na época ()

    Um dos ícones da década de 90 pode voltar à ativa. É o que afirma a publicação briânica Auto Express, em uma apuração que indica que o cupê BMW Série 8 pode retornar como um modelo totalmente novo para fazer frente ao luxuoso Mercedes-Benz Classe S Coupé.

    LEIA MAIS:

    >> Teste: Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé

    >> Ultratecnológico, BMW Série 7 chega por R$ 709.950

    >> McLaren coloca à venda um F1 em estado de zero quilômetro

    A constatação parte de registros de propriedade intelectual feitos pela BMW, que revelou os nomes dos modelos da família Série 8, como o 825, 830, 835, 845, 850, 860 e M850. Isso leva a crer que a marca bávara já está desenvolvendo uma nova família de cupês na melhor tradição Grand Tourer – automóveis luxuosos de alta performance, perfeitos para encarar longas viagens.

    Continua após a publicidade

    Atualmente, o Série 6 ocupa essa lacuna dentro do portfólio da BMW, mas rumores apontam que o próximo Série 6 será um esportivo de menores proporções para combater o Porsche 911, já que o Mercedes-AMG GT vem obtendo relativo sucesso nesse segmento.

    Antes um cupê pesado, o novo Série 6 se transformaria num esportivo ágil de dois lugares, algo possível, já que BMW e Toyota compartilham uma plataforma para o desenvolvimento de um esportivo (a BMW com o roadster Z4 e a Toyota com o novo Supra). De acordo com a publicação, essa plataforma modulável não serviria apenas para o novo Z4, mas também para o futuro Série 6.

    Isso abriria espaço para o novo Série 8 ocupar o espaço que antes pertencia ao Série 6. A boa notícia é que a BMW também registrou o nome M8, originalmente uma versão preparada pela divisão Motorsport com peso reduzido e carroceria alargada que nunca chegou ao mercado nos anos 90 por uma alegada falta de demanda. Na época, a BMW criou protótipos do M8 com motor V12 6.1 de 635 cv sob o capô (que acabaria sendo utilizado no McLaren F1 posteriormente).

    Continua após a publicidade
    BMW M8 Protótipo
    O protótipo do BMW M8, que acabou não sendo produzido em série ()

    Se entrar em produção, o novo M8 brigará diretamente com o Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé de 585 cv (já testado pela QUATRO RODAS). Analisando os propulsores disponíveis na gama M atual da BMW, o novo M8 provavelmente seria equipado com o V8 4.4 biturbo de 560 cv, deixando as versões “civis” topo de linha do Série 8 (850 e M860) equipadas com o mesmo motor V8 4.4 biturbo (oferecido no Série 7), mas com 450 cv.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.