Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

BMW terá SUVs, elétricos e até novo M2 no Brasil em 2023

Novo BMW M2 será "corpo estranho" em uma lista de lançamentos repleta de SUVs e elétricos

Por Guilherme Fontana, de Munique (Alemanha)
Atualizado em 1 dez 2022, 09h43 - Publicado em 30 nov 2022, 17h02
bmw_m2_745
 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Mesmo com um calendário de lançamentos cheio em 2022, a BMW deverá manter o ritmo agitado para o próximo ano. Serão ao menos quatro novidades para o Brasil entre SUVs, elétricos e um esportivo.

O primeiro deles é o novo BMW X1, que chegará ao país com produção nacional, em Araquari (SC).

BMW X1
BMW X1 (Divulgação/BMW)

A nova geração do SUV de entrada da marca já havia sido anunciado em junho e deverá chegar ainda no primeiro semestre do ano. As versões ainda são desconhecidas, mas ao menos uma deverá manter o atual conjunto, com motor 2.0 turbo flex de 184 cv. Uma versão híbrida também é esperada, mas não confirmada pela marca.

Continua após a publicidade

Quem chegará em seguida será o BMW iX1, a inédita versão elétrica do X1. Ele, porém, será importado de Regensburg, na Alemanha, já que o baixo volume esperado ainda não justifica a nacionalização do modelo. QUATRO RODAS já andou no modelo em seu país natal.

BMW iX1
BMW iX1 (Divulgação/BMW)

O iX1 é produzido em configuração mecânica única, equipado com dois motores que juntos entregam 317 cv. Segundo a marca, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em rápidos 5,6 segundos segundos e tem autonomia projetada de até 440 km. Ele será o novo elétrico mais barato da BMW no Brasil, tomando, enfim, o lugar do i3, seu antecessor.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Outro modelo confirmado ao mercado brasileiro é o também inédito BMW i7, a versão elétrica do Série 7. A princípio, ele deverá ser a única opção para o maior e mais luxuoso sedã da marca no Brasil, sendo o único em seu segmento.

BMW i7
BMW i7 (Divulgação/BMW)

Ao dispensar a importação da nova geração do Série 7, a BMW quer reforçar seu posicionamento de eletrificação entre as fabricantes premium no país.

O i7 tem versão única, a xDrive60, com dois motores elétricos que entregam, juntos, 551 cv de potência e capaz, segundo a marca, de alcançar os 100 km/h a partir da inércia em apenas 4,7 segundos. A autonomia projetada é de até 625 km com uma carga. O modelo já está à venda na Europa e deverá chegar ao Brasil em meados de 2023 – espere por preços acima de R$ 1 milhão.

Continua após a publicidade
BMW X7
BMW X7 2023 (Divulgação/BMW)

Quem quiser luxo e sofisticação com motor a gasolina poderá esperar pelo novo BMW X7, que ganhou faróis divididos em duas peças em reestilização lançada lá fora em 2022. Talvez o grande destaque do novo modelo seja a nova mecânica híbrida: a versão M60i tem o V8 de 4.4 auxiliado pela tecnologia híbrida leve de 48 volts, mas gera os mesmos 530 cv e 76,47 kgfm do X7 M50i da geração passada.

BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)

Por fim, quem também brilhará nas ruas brasileiras no próximo ano será o novo M2, apresentado oficialmente há poucos dias pela marca. O cupê feito no México é equipado com motor motor 3.0 de seis cilindros turbo de 460 cv de potência.

Continua após a publicidade
BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)

De acordo com a BMW, o M2 vai de 0 a 100 km/h em cerca de 4,1 segundos quando equipado com câmbio manual, tempo que cai para 3,9 segundos quando com câmbio automático. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 248 km/h – ou de 283 km/h se o modelo estiver com o pacote M Driver’s Package, opcional.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.