Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BMW traz X7 com grade enorme e tem um novo carro mais caro no Brasil

Suvão tem motor V8 biturbo e luxos do sedã Série 7. Este ganha versão limusine que, a R$ 900.000, representa o novo teto da marca no país

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 ago 2019, 11h34 - Publicado em 9 ago 2019, 11h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Seria esta grade maior que o para-brisa de um Kwid? (Divulgação/BMW)
    bmw_x7_xdrive50i_m_sport_16_0662041e0dd50974
    Seria esta grade maior que o para-brisa de um Kwid? (Divulgação/BMW)

    A BMW aproveitou o M Festival, que acontece até o próximo domingo (11) no Autódromo de Interlagos para lançar novas versões e modelos. Mas quem mais chama atenção é X7, novo SUV topo de linha que faz sua primeira aparição no evento.

    Em pré-venda, a versão xDrive50i M Sport é oferecida por R$ 619.950. O primeiro lote com dez unidades, inclusive, já está tetotalmente vendido.

    BMW X7
    X7 é o maior SUV da BMW. Briga com Audi Q7 e Mercedes GLS (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Está longe de ser o BMW mais caro do Brasil (M850i e o i8, que custam R$ 799.950, detinham o título até a chegada de outro modelo no mesmo evento, sobre o qual falaremos mais adiante).

    Mas incorpora luxos que antes só estavam presentes no sedã Série 7, de R$ 774.950.

    BMW X7
    X7 tem 5,13 m de comprimento (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    De série, o X7 tem portas com soft close (sistema que “suga” as portas quando são fechadas), faróis a laser, faróis de neblina de leds, bancos dianteiros ventilados, com função massagem e ajustes elétricos, teto solar panorâmico, painel revestido de couro, teto revestido de Alcantara, suspensão a ar, rodas aro 22 e central multimídia com comandos por gestos.

    bmw_x7_xdrive50i_m_sport_88
    Versão vendida no Brasil terá painel revestido de couro (Divulgação/BMW)

    O modelo é vendido em versão de sete lugares e os passageiros das duas fileiras traseiras se beneficiam de mimos como ar-condicionado automático com cinco zonas independentes, cortinas nos vidros laterais traseiros, sistema de entretenimento individual, leitor de Blu-Ray e TV digital.

    Continua após a publicidade

    O som surround da Bowers & Wilkins cuida do resto.

    bmw_x7_xdrive30d_design_pure_excellence_93
    Mesmo a terceira fila de bancos tem equipamentos sofisticados (Divulgação/BMW)

    Cabe ao motor V8 4.4 biturbo de 462 cv e 66,2 mkgf a responsabilidade de mover o portentoso X7.

    O câmbio é o automático de oito marchas conhecido de outros BMW e a tração, integral, combinada aos sistemas xOffroad e ao diferencial traseiro M Sport com bloqueio eletrônico. 

    bmw_x7_m50i_5
    (Divulgação/BMW)

    O conjunto faz mágica para levar o SUV de 5,16 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,80 m de altura e entre-eixos de 3,10 metros aos 100 km/h em 5,2 segundos.

    Duro será lidar com a grade dianteira, tão grande quanto o próprio X7. E a tendência é que ela se espalhe pelos próximos BMW, a começar pelo Série 7 reestilizado.

    Continua após a publicidade

    Outras novidades

    Quem chega às concessionárias agora é o novo BMW Z4.

    A versão sDrive30i M Sport, com motor 2.0 turbo de 258 cv estava em pré-venda por R$ 309.950. Agora, a BMW também passa a oferecer o M40i, com motor seis cilindros 3.0 de 340 cv. O preço? R$ 384.950. 

    BMW traz X7 com grade enorme e tem um novo carro mais caro no Brasil
    Z4 M40i (Divulgação/BMW)

    Além do motor poderoso, a versão mais potente do roadster tem diferencial traseiro M Sport controlado eletronicamente, além de amortecedores adaptativos.

    A BMW também apresenta o X2 na versão M35i, com o poderoso motor 2.0 turbo de 302 cv e 45,9 kgfm de torque. É o 2.0 mais potente da BMW e, ao mesmo tempo, o primeiro motor quatro cilindros de um carro da divisão Motorsport. 

    BMW traz X7 com grade enorme e tem um novo carro mais caro no Brasil
    (Divulgação/BMW)

    Tem tração integral com diferencial ativo M Sport na dianteira. Além disso, o câmbio automático de oito marchas tem controle de largada e os amortecedores são adaptativos.

    Continua após a publicidade

    O visual é incrementado pelas duas saídas de escape, pelos para-choques exclusivos e pelas rodas aro 20. 

    BMW X3 M Competition
    BMW X3 M Competition (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Quer mais? O SUV médio X3 e a derivação acupezada X4 passarão a contar em 2020 com versões M, que custam R$ 526.950 e R$ 536.950, respectivamente.

    Ambas são equipadas com o consagrado motor 3.0 de seis cilindros em linha de 480 cv e 61,2 mkgf.

    Mas a alcunha de BMW mais caro do Brasil passa a pertencer, a partir de agora, à versão M760Li do sedã grande Série 7, que chega neste trimestre.

    Alongada para 3,21 metros de entre-eixos (14 cm a mais do que a especificação básica do três-volumes), a limusine é empurrada por um propulsor V12 naturalmente aspirado de 6,6 litros que rende 609 cv e 86,7 mkgf.

    Continua após a publicidade

    Seu preço? R$ 899.950.

    BMW M760Li
    O comprido e exagerado M760Li (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.