Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BMW X1 2022 está mais tecnológico e pode reservar hotel, mas não encarece

SUV também trás novas funcionalidades para a assistência virtual Alexa, que passa a ser comandada através de qualquer dispositivo Echo

Por João Vitor Ferreira
7 fev 2022, 17h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Não há muitas novidades no design exterior ou na mecânica. O BMW X1 2022 está focado em novidades tecnológicas e não teve aumento de preço – o que independe de qualquer novo equipamento para ser feito.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    A BMW foi a primeira montadora a trazer a Alexa como um sistema de fábrica em seus veículos. Antes, a assistente poderia auxiliar o motorista em diversas funções, mas desde que ele estivesse dentro do carro. Agora, com o My BMW Alexa Skill, que estreia no X1, o proprietário pode dar comandos para o carro de qualquer lugar usando um dispositivo Echo.

    Por exemplo, você pode pedir à Alexa para te informar a autonomia do veículo enquanto toma seu café antes de ir ao trabalho, através de um comando de voz e do seu Amazon Echo. Também é possível fazer o contrário, como ligar as as luzes e o ar-condicionado de sua casa antes mesmo de chegar à garagem.

    Continua após a publicidade

    Disponível em três versões – GP Plus, X-Line Plus e Sport Plus – o X1 ganhou também alguns detalhes estéticos em seu interior. Novo acabamento interno em preto brilhante aparece na variante GP Plus e em alumínio escovado na X-Line Plus. A versão intermediária também ganhou a tonalidade Mocha para o revestimento interno em couro Dakota, juntando-se às opções em preto e Oyster.

    BMW X1 lateral
    Única mudança externa foram as rodas, porém não há imagens da atualização (Divulgação/BMW)

    Na versão topo de linha a novidade é novo sistema de som da Harman Kardon com 12 alto-falantes e amplificador de 360W. Todas as versões agora tem o volante M Sport, que traz uma empunhadura mais esportiva, segundo a BMW. A multimídia segue com tela de 10,25’’ Por fora, a única novidade é o novo visual mais agressivo das rodas de 19’’.

    Continua após a publicidade

    De baixo do capô, o SUV segue com o motor 2.0 TwinPower Turbo flex, que gera até 192 cv a 5.000 rpm e 28,5 kgfm a 1.250 rpm. Ele está acoplado à transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com borboletas atrás do volante para trocas manuais. De acordo com os números da BMW, o X1 faz de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge até 255 km/h.

    Compartilhe essa matéria via:

    Para o conforto do condutor e passageiros, o X1 traz faróis de LED, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico, display de alertas, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e um pacote de iluminação interna, em que as luzes de LED podem alternar entre as cores branco, laranja, bronze, lilás, verde e azul.

    Continua após a publicidade
    BMW-X1-2021
    (Divulgação/BMW)

    Como itens de segurança o X1 tem freios ABS (os dianteiros são duplos ventilados), controle de estabilidade e tração e seis airbags, sendo duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros, e estepe de emergência.

    O X1 é produzido na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, e parte dos R$ 287.950 na versão GP Plus. A versão intermediária, X-Line Plus, custa R$ 307.950 e a Sport Plus R$ 327.950.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.