Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

BMW X2 chega ao Brasil com preço de Evoque

SUV com pegada esportiva começa a ser entregue em março a partir de R$ 211.950

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 mar 2018, 13h55
BMW X2
(divulgação/BMW)

Nem hatch, nem SUV. Para a BMW, o novo X2 é um SAV (Sport Activity Vehicle). É uma forma de afastá-lo dos X1 e X3, que são SUVs “de fato”. Por outro lado, o preço inicial aproxima o X2 de um rival de peso: o Range Rover Evoque

O BMW X2 já está em pré-venda no Brasil e a entrega do primeiro lote, de 100 unidades, deve começar entre abril e maio. Os preços começam em R$ 211.950 para a versão sDrive20i GP e em R$ 246.950 para sDrive20i M Sport X. 

Já um Evoque SE custa a partir de R$ 228.500, chegando a R$ 253.500 na versão HSE – além dos R$ 293.100 cobrados pela carroceria conversível.

BMW X2
(divulgação/BMW)

Não há mudança mecânica entre as duas versões do X2. Ambas têm motor 2.0 turbo de 192 cv e 28,5 mkgf de torque disponível desde 1.350 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com 7 marchas. O Evoque, por sua vez, tem motor 2.0 turbo de 240 cv e câmbio automático de nove marchas.

Continua após a publicidade
BMW X2
(divulgação/BMW)

Por compartilhar a mesma plataforma a linha Mini e X1 (base chamada internamente por UKL2), o X2 tem tração dianteira e com motor transversal – essa base não comporta a tração traseira. Não à toa, o conjunto mecânico a mesma configuração do Mini Cooper S e a transmissão é a mesma que acaba de ser estreada pelo compacto.

BMW X2
(divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

O pacote de equipamentos do X2 sDrive20i GP inclui assistente de estacionamento, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e central multimídia com tela de 6,5”.

Na versão M Sport X, a tela cresce para 8,8″, e ainda há head-up display e para-choque dianteiro com design esportivo, saias laterais na cor cinza, spoiler traseiro, rodas de liga leve aro 19”, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, teto solar elétrico panorâmico e chave presencial.

BMW X2
(Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Menor que o X1

O design ousado do X2 esconde as dimensões menores que as do X1. São 4,36 metros de comprimento e 1,53 metro de altura, contra 4,45 m e 1,60 m do irmão ímpar. Na largura, o novato é maior por 3 centésimos (1,824 m contra 1,821 m), enquanto o entre-eixos é exatamente o mesmo, de 2,67 metros. Já o porta-malas é menor: são 470 litros, contra 505 do X1.

BMW X2
(divulgação/BMW)

Atualmente, o preço do X1 começa em R$ 184.950. Curioso notar que o X1 fez o caminho inverso: tinha jeito e porte de uma station wagon, mas acabou encorpado para ser vendido como SUV na geração atual.

Continua após a publicidade

Com perfil baixo e esportivo, o X2 quer atrair um público mais jovem, menos familiar, e que valoriza mais o estilo do que o espaço interno.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.