BMW X5 começa a ser produzido como o primeiro híbrido plug-in nacional
0 X5 xDrive50e também será o modelo mais potente fabricado no país. O SUV é equipado com o motor 3.0 combinado com um elétrico que rende até 489 cv

No começo de abril a BMW confirmou que iria produzir ainda em 2024 o primeiro híbrido plug-in do Brasil e cumpriu a promessa. A marca iniciou no dia 2 de dezembro a fabricação do BMW X5 híbrido plug-in na planta de Araquari (SC).
Em outubro, a marca anunciou o aporte de R$ 1,1 bilhão entre 2025 e 2028 no Brasil, para produzir novos modelos e desenvolver tecnologias globais a partir do escritório de engenharia local.
“Com o início de produção do primeiro híbrido plug-in no Brasil e um aporte de R$ 1,1 bilhão nos próximos anos, reforçamos o nosso compromisso com o Brasil e com o desenvolvimento da indústria brasileira”, afirma Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil. A planta de Araquari completou 10 anos e também produz os modelos BMW Série 3 e BMW X1.
Segundo a BMW o X5 é o modelo em série mais sofisticado, tecnológico e potente já produzido na América do Sul. E realmente ganha o título de primeiro modelo híbrido plug-in fabricado no Brasil e também o mais potente produzido em nosso país. O BMW X5 PHEV rende até 489 cv e torque de 71,4 kgfm.
Esses são os números do X5 xDrive50e, ela une o famoso motor 3.0 turbo com seis cilindros em linha (313 cv/45,9 kgfm) ao motor elétrico (197 cv/28,5 kgfm), que juntos permitem sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h em 4,8 segundos, segundo a BMW. E o casamento com a transmissão Steptronic Sport de oito marchas permite todo esse desempenho.
A bateria com 25,7 kWh de capacidade líquida permite 79 km de alcance apenas com uso do motor elétrico, de acordo com o Inmetro. Dois carregadores de alta potência acompanham o carro, um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW garantem a recarga em casa e em viagens.
O BMW X5 chama atenção pela iluminação da icônica grade em duplo rim, mas também pelos seus 4,93 m de comprimento. Logo, há espaço farto para os cinco ocupantes, cujas comodidades incluem ar-condicionado com quatro zonas, teto solar panorâmico, sistema de som Hi-Fi e cortinas retráteis nas janelas.
Quase toda a cabine é revestida em couro com jogo de luzes personalizáveis servindo à decoração. As telas flutuantes e curvadas, que totalizam cerca de 25″ e servem de central multimídia e quadro de instrumentos digital. A suspensão adaptativa a ar também é item de série
Os preços atuais serão mantidos, portanto os valores do X5 híbrido nacional estarão entre R$ 731.950 (X-Line) e R$ 782.950 (M Sport). As duas opções se diferenciam apenas por equipamentos, estética apenas.