Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

BMW X6 M: este SUV cupê de R$ 1 milhão é mais exagerado do que parece

Reunimos 20 absurdos do esportivo equipado com motor V8 que rende até 600 cv e foi preparado pela divisão esportiva da BMW, a Motorsport

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 abr 2022, 17h01 - Publicado em 19 abr 2022, 17h00

O BMW X6 já é marcante por si só, afinal foi ele o primeiro SUV cupê a fazer sucesso e suas linhas arredondadas serviram de inspiração para uma legião de SUVs que surgiram após a sua estreia mundial em 2009.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A terceira geração do modelo desembarcou por aqui em 2020 e seu design icônico e imponente continua o definindo, mas a versão superesportiva preparada pela divisão Motorsport tem um visual ainda mais impactante e desempenho mais vigoroso.

O X6 M começou a ser vendido em agosto de 2020, porém em 2021 a BMW decidiu substitui-lo pela versão superior, a X6 M Competition (ainda sem unidades disponíveis para testes). 

Continua após a publicidade
2020-bmw-x6-m-competition (1)
SUV M Competition tem poucas diferenças em relação a versão M (Divulgação/BMW)

Na prática, as diferenças são pequenas: o motor é o mesmo, mas a Competition tem 25 cv a mais. Também há mudanças de alguns detalhes estéticos e no sistema de som. 

2020-bmw-x6-m-competition
Versão M Competition tem 25 cv a mais (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Com tanta semelhança, resolvemos testar a versão M e mostrar os exageros que só um legítimo carro da divisão M tem direito. E para apresentar cada um dos absurdos, o repórter Guilherme Fontana destaca no vídeo acima os vinte absurdos que encontrou.

Os destaques

Além do visual, o X6 M chama atenção pelo seu tamanho: são 4,94 metros de comprimento, 2,92 m de entre-eixos, 2 metros de largura e 1,69 de altura. Nisso também entram os conjuntos de rodas e pneus. As rodas dianteira são de 21 polegadas com pneus 295/35, enquanto na traseira elas são de 22 polegadas com pneus 315/30.

O motor é um dos maiores absurdos desse carro. Trata-se de um V8 4.4 biturbo, sem nenhum tipo de eletrificação, que entrega nada menos do que 600 cv de potência e 76,4 kgfm. No X6 Competition são 625 cv. O câmbio é sempre automático de 8 marchas e a tração é integral. O desempenho também surpreende, com suas quase duas toneladas e meia, vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Continua após a publicidade

O preço, é lógico, também é absurdo e ele passa de 1 milhão de reais, atualmente o X6 M Competition sai por R$ 1.055.950. 

Para conferir todos os exageros desse SUV de luxo é só conferir o vídeo completo.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.