BRABUS transforma AMG GT 63 S híbrido em supercarro de 1000 cv
Híbrido ganha motor V8 preparado e usa impulso elétrico para superar seus próprios limites: é tão rápido quanto supercarros elétricos
A BRABUS superou, mais uma vez, as expectativas. O Rocket 1000 é um Mercedes-AMG GT 63 S E-performance, que naturalmente já combinava a força do motor V8 a um elétrico, com rendimento ainda maior.
No Rocket 1000 o motor V8 biturbo é um 4.5 (em vez de um 4.0 L) e mantém o motor elétrico e, juntos, chegam aos 1.000 cv e impressionantes 185 kgfm de torque máximo. Essa potência permite que o Rocket 1000 alcance a marca de 0 a 100 km/h em menos de 2,7 segundos e tenha velocidade máxima de 310 km/h, mas limitada eletronicamente.
Com apenas 25 unidades programadas para serem produzidas, o carro ainda é equipado com um kit de carroceria em fibra de carbono exposta, capaz de contribuir para estética e no desempenho e ainda melhora a aerodinâmica. Além disso, tem rodas personalizadas aro 21” na dianteira e 22” na traseira.
Seu interior, por se tratar de um BRABUS, recebe o materiais luxuosos e trabalhados de forma artesanal. É possível perceber a diversidade de detalhes nas costuras dos bancos e até mesmo no volante, além do uso extravagante de fibra de carbono. Algo que também chama a atenção nos detalhes é a placa a BRABUS costurada no encosto dos bancos dianteiros.
O preço BRABUS Rocket 1000 gira em torno dos US$ 485.000, ou R$ 2,4 milhões antes mesmo dos impostos. Sabe-se que será um carro exclusivo, ainda mais limitado em apenas 25 unidades. Se cair nas graças do público, ainda poderá valorizar com o tempo.