Brabus transforma S 63 AMG no conversível mais poderoso do mundo
O modelo agora pode ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e a máximos 350 km/h limitados eletronicamente
O Mercedes-AMG S 63 Cabriolet não precisa de muito para impressionar: o modelo é dotado de um motor com 585 cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (segundo dados da fábrica). Entretanto, o modelo passou pelas mãos da preparadora Brabus e ficou ainda mais mais brutal, conquistando o título de conversível mais potente e rápido do mundo.
LEIA MAIS:
>> Teste: Mercedes-AMG S 63 Coupé
>> Teste: Nissan GT-R, levamos o godzilla para a pista
>> Teste: Porsche 918 Spyder, o híbrido recordista do asfalto
Batizado de Brabus 850, o modelo ganhou um kit visual composto por novos para-choque com insertos em fibra de carbono, além de um difusor redesenhado e rodas inéditas de 21 polegadas — ou 22, como opcional. Para garantir a aparência agressiva, o conversível deixa de lado todos os detalhes cromados e aposta no preto. O interior é luxuoso e mescla materiais de alto escalão no acabamento.
O motor 6.0 biturbo passa a entregar 850 cv de potência e inacreditáveis 146,8 mkgf de torque, levando o conversível de 0 a 100 km/h em surreais 3,5 segundos. A velocidade máxima, anteriormente limitada eletronicamente a 250 km/h, para 350 km/h. De acordo com a Brabus, o conversível mais potente (e rápido) do mundo pode ir além dessa velocidade, no entanto, o limite existe pelas condições dos pneus. A tração é sempre integral e a transmissão automática de sete velocidades.