Bugatti Divo é mais caro e mais lento que o Chiron e Veyron
Versão modificada do hiperesportivo tem maior resistência aerodinâmica; velocidade máxima foi rebaixada para 380 km/h
![Bugatti Divo](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/08/bugatti-divo-01-e1535139370405.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Os últimos lançamentos da Bugatti são famosos por figurarem no seleto clube dos carros capazes de ultrapassar os 400 km/h. Mas o Divo, mais recente novidade o da marca francesa, não é capaz disso – apesar de ser mais raro e caro.
O motivo é que o hiperesportivo foi desenvolvido para gerar mais downforce e, com isso, ter mais agilidade em curvas do que o Chiron, modelo no qual ele é baseado.
![Bugatti Divo](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/08/bugatti-divo-03-e1535140710365.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Segundo a Bugatti, o Divo gera 90 kg a mais de pressão aerodinâmica do que o Chiron, e é 35 kg mais leve.
Isso permite, ainda de acordo com a fabricante, que o modelo seja 8 segundos mais rápido que seu antecessor no circuito italiano de Nardò.
![Bugatti Divo](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/08/bugatti-divo-02-e1535139465714.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Como é impossível aumentar o downforce sem que isso prejudique a resistência aerodinâmica, o Divo tem velocidade máxima menor: 380 km/h, contra os 420 km/h do Chiron.
![Bugatti Divo](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/08/bugatti-divo-05-e1535140783763.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Claro que esse foi um sacrifício previsto para a Bugatti, e não impediu que as 40 unidades que serão fabricadas fossem vendidas antes mesmo de seu lançamento, a € 5 milhões (R$ 23,8 milhões, pela cotação do dia 24/08/2018) cada.
O valor é mais que o dobro cobrado pelo Chiron na época de seu lançamento – apesar de, agora, o modelo usado custar mais do que um novo.
Troca de pele
![Bugatti Divo](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/08/bugatti-divo-04-e1535140770642.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A forma construtiva dos Bugatti, com monocoque de plástico reforçado por fibra de carbono (CFRP), permite à fabricante alterar com relativa facilidade o visual de seus modelos.
![Montagem Bugatti Chiron Veyron](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/08/capa-chiron.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Isso ajuda a explicar porque o Divo é tão diferente do Chiron e Veyron. É verdade que alguns itens essenciais, como as entradas para os radiadores, estão na mesma posição, mas todas as folhas da carroceria são diferentes no novo hiperesportivo.
![autowp-ru_bugatti_veyron_2](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/autowp-ru_bugatti_veyron_2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
As mudanças na cabine feita à mão são mais discretas e se resumem a pequenos detalhes exclusivos de forração e cores – o que é previsível, já que os Bugatti, por si só, já permitem um alto grau de personalização.
O motor W12 quadriturbo de 1.500 cv desenvolvido em dinamômetro dinâmico não passou por alterações e manteve o conjunto com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas e tração integral.
Não há informações se alguns dos Divo virá ao Brasil. Atualmente o único Bugatti da geração moderna que se tem registro no país é um EB110.
O Veyron chegou a vir para cá em regime de importação temporária à busca de um comprador, mas não obteve sucesso.