Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BYD King estreia no Brasil em duas versões e parte dos R$ 175.800

Sedã híbrido plug-in repete motorização do Song Plus, pode rodar até 120 km em modo totalmente elétrico mas será oferecido sem nenhum recurso ADAS

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 21 jun 2024, 08h13 - Publicado em 18 jun 2024, 11h28

Por aqui, você acompanhou o anunciou do BYD King e até a chegada das primeiras centenas de unidades do sedã no porto de Suape, em Pernambuco. Quem assistiu à TV no domingo, pôde acompanhar a revelação oficial do carro no programa Caldeirão do Huck, junto de um bônus de R$ 6 mil para quem adquirir o carro na pré-venda. Mas ainda faltava o preço.

Agora, não falta mais. A montadora anunciou hoje que o híbrido plug-in chega ao Brasil por R$ 175.800 em sua versão básica GL. Acima dela, ainda teremos a versão GS que custará R$ 187.800. O carro ainda está nos processos finais de homologação. Com o bônus, que segue válido até amanhã (19), o King acaba saindo por R$ 169.800 e R$ 181.800, nas respectivas versões.

A principal diferença das versões são as baterias e o motores elétricos. O King GL terá bateria de 8,3 kWh, enquanto o King GS terá bateria de 18,3 kWh. Na prática, uma versão tem motores do Song Plus 2024 e outra tem os motores do 2025.

Outra mudança está nos motores. O motor 1.5 aspirado a gasolina, que antes tinha 110 cv, agora tem 105 cv e os mesmos 13,8 kgfm. O motor elétrico da versão com 8,3 kWh tem 179 cv e 32,2 kgfm, enquanto a versão com bateria de 18,3 kWh recebe um motor de 194 cv e 33,1 kgfm.

BYD King DM-I 2024
(Divulgação/BYD)

Com as mudanças, o King GL chega aos 209 combinados. Já o topo de linha totaliza 235 cv e, segundo os números da versão chinesa de mesma configuração, ele vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já a autonomia máxima é de 1.200 km, podendo rodar ainda 120 km em modo puramente elétrico na versão topo de linha. Na versão mais básica, o alcance elétrico cai para 55 km.

Em termos de dimensões, o BYD King é maior que um Toyota Corolla. São 4,78 m de comprimento (14 cm a mais), 2,72 m de entre-eixos (2 cm a mais)), 1,84 m de largura (6 cm a mais) e 1,49 m de altura (6 cm a mais). No banco traseiro, o assoalho é mais alto para acomodar as baterias, o que tira um pouco o conforto. Mas há saídas de ar dedicadas e duas portas USB.

Equipamentos do BYD King

O King GL chega equipada com central multimídia de 12,8” com Android Auto e Apple CarPlay, wifi integrado, quatro portas USB, painel de instrumentos de 8,8”, aplicativo sem chave NFC, câmera 360º, sistema de som com 6 alto-falantes, quatro portas USB tipo A (duas dianteiras e duas traseiras), freio de estacionamento eletrônico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

BYD King DM-I 2024
(Divulgação/BYD)

A versão GS ganha ainda sistema de som de oito auto falantes, iluminação ambiente, ar-condicionado digital de duas zonas, ajuste elétrico para o banco do passageiro e faróis de LED com DLR integrado.

Porém, a lista encerra por aí. Ficam faltando ao King sistemas ADAS, uma diferença em relação ao modelo equivalente vendido em sua terra natal. Na China, o sedã trás recursos avançadas de assistência ao motorista, como por exemplo piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas.

Compartilhe essa matéria via:

A BYD também está dando inicio a uma parceria com a Arval para iniciar a oferta de carros por assinatura. O King estará disponível nessa modalidade, com uma mensalidade de R$ 4.992, em um contrato de 36 meses com franquia de 1.500 km por mês.

BYD King DM-I 2024
Retoques internos podem incluir seletor giratório de marcha, mas não espere grandes mudanças (Divulgação/BYD)

Briga acirrada

Em questão de preços, o King chegou para rivalizar com o Toyota Corolla, o sedã grande que domina o segmento atualmente. Pelo preço base de ambas as versões, o BYD é mais barato que o Corolla Altis Hybrid, que está custando R$ 190.120. Ele também tem a possibilidade de tirar possíveis compradores da versões a combustão do sedã japonês, que custam entre R$ 151.010 e R$ 185.320

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.