Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BYD promete até 80% da Fipe nos seus carros usados na compra de um novo

Ação da marca tem como principal objetivo minimizar a desvalorização dos carros e fidelização de seus clientes, mas é bom estar atento às condições

Por Lucas Parente
Atualizado em 26 ago 2024, 19h22 - Publicado em 26 ago 2024, 18h28
BYD Dolphin e BYD Dolphin Mini
BYD Dolphin e BYD Dolphin Mini  (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Na tentativa de driblar a desvalorização de carros elétricos e híbridos usados, a BYD criou um programa de recompra dos seus carros que garante 80% do valor na tabela Fipe por até quatro anos, desde que o carro seja comprado até o final de 2024.

Batizado de Programa de Recompra Garantida, a marca chinesa visa “facilitar e incentivar os clientes a adquirirem um novo veículo da marca, utilizando o carro usado na troca”.

BYD Dolphin Mini
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Pelo valor de até 80% da FIPE vigente, os proprietários de todos os modelos da BYD poderão trocar seus carros seminovos a um veículo idêntico ou superior. Uma das condições, porém, é que o valor da nota fiscal do novo carro seja superior ao da nota do carro usado.

Continua após a publicidade

Há alguns muitos requisitos para se enquadrar no Programa de Recompra. Carros blindados não estão contemplados, assim como aqueles com mais de 1.000 km percorridos por mês. Ou seja, se o carro foi comprado há 12 meses, ele só pode ter 12.000 km rodados. A validade do programa de recompra é 48 meses, ou seja, quatro anos.

COMPARATIVO | haval h6 phev19 x SONG plus
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O regulamento da campanha também inclui algumas ressalvas comuns nesse tipo de ação, como condições de não ter acessório ou peça não genuínos, revisões e manutenções feitas apenas nas concessionárias, pintura original e “ausência de dano, rachaduras, rasgos, trincas, manchas, riscos, amassados, ou qualquer outro dano na lataria, vidros, faróis, banco, parte interna, parte externa, rodas e pneus; sem avaria mecânica e em pleno funcionamento”.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Claro que os 80% do valor de tabela dão ao consumidor maior tranquilidade para a troca do seu carro, mas o preço de tabela também contempla uma desvalorização. Mesmo com o pagamento desse valor para a troca, ainda há muita depreciação em jogo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.