Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

BYD Sea Lion 05 é novo SUV do King com motores do Song Pro e preço de Onix

Novo modelo estreou na China recentemente e tem elementos visuais do BYD King, além de compartilhar conjunto mecânico e porte com o Song Pro GS

Por Lucas Parente
27 set 2024, 17h23
BYD-SEAL-05-DM-i_4
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

Nesta semana, a BYD lançou oficialmente o Sea Lion 5 na China. O nome é mais complexo, mas pode chamá-lo de SUV do BYD King. A mecânica e o porte, porém, são do Song Pro, equipado com o novo sistema híbrido plug-in DM-i e recém-lançado no Brasil.

Sendo apenas 2 cm mais curto que o Song Pro, o novo BYD Sea Lion 05 tem 4,71 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 1,72 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,71 m.

byd-sea-lion-05

O modelo também segue a linguagem visual “Ocean” da BYD. A grade frontal segue o estilo da peça usada no King e está acompanhada de faróis afilados em LED. A carroceria é musculosa, com muitos vincos no capô, nos para-lamas e nas portas.

Continua após a publicidade

As rodas são as mesmas do do sedã esportivo Seal, com cinco raios e acabamento diamantado. O perfil também tem molduras das caixas de rodas, bem como molduras cromadas nas janelas e um detalhe em preto na coluna C. A traseira, por sua vez, tem lanternas arqueadas que remetem ao Yuan Pro.

byd-sealion-05-4
(Divulgação/BYD)

O interior é o que já estamos acostumados. O destaque é a grande tela giratória de 15,6 polegadas no centro, com conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda um quadro de instrumentos digital e um volante multifuncional de quatro raios.

Continua após a publicidade
BYD-SEAL-05-DM-i_1
(Divugação/BYD)

A acabamento é mais sóbrio, com poucas curvas e detalhes, além da pintura em dois tons. O grande diferencial deste para outros modelos da marca são as saídas de ar laterais arredondadas, assim como o seletor de marcha, em formato diferente.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O trem de força fica por conta de um motor 1.5  aspirado de 100 cv de potência. Combinado a ele está um motor elétrico de 163 cv. A potência combinada não é divulgada pela BYD.

BYD-SEAL-05-DM-i_2
(Divulgação/BYD)

Uma bateria com 18,3 kWh de capacidade ajuda a garantir uma reserva de energia para o sistema e permite rodar 115 km em modo elétrico, de acordo com o ciclo chinês CLTC. Segundo a marca, o modelo pode rodar mais de 2.000 km no ciclo híbrido.

Continua após a publicidade

É o mesmo conjunto da versão GS do Song Pro vendido no Brasil. Por aqui, o modelo possui 235 cv e 43 kgfm combinados. Além disso, no ciclo brasileiro a autonomia elétrica declarada é de 68 km.

Na conversão direta, o novo Sea Lion 05 parte dos R$ 88.000 na China – mais barato que um Chevrolet Onix no Brasil. A versão mais cara do SUV pode chegar a R$ 110.000. Claro, se o modelo vier para o Brasil, ficará na mesma faixa do Song Pro, beirando os R$ 200.000.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.