BYD Seal 05 surge na China como possível reestilização do King
Ele pode ser o modelo mais barato da linha Seal e tem dimensões do sedã da Toyota e a vantagem de oferecer a quinta geração do sistema híbrido plug-in

A família Seal está crescendo, pelo menos no mercado chinês. Além do Seal, o sedã médio elétrico que é vendido no Brasil, existe sua versão hibrida, o Seal 07 DM-i, que tem lançamento no Brasil esperado para 2025. O Seal 06 também já foi revelado e a última novidade é o menor carro desta linha, um sedã médio híbrido chamado BYD Seal 05 DM-i.
Revelado pelo Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação da China (MIIT), o BYD Seal 05 pode ser considerado um facelift do sedã que é vendido na China como Destroyer 05. Este é, simplesmente, o nome do BYD King no mercado chinês.
Pelas informações do MIIT, sabemos que o novo carro tem um comprimento de 4,78 metros, a largura é de 1,84 metro, a altura de 1,51 metro e a distância entre-eixos de 2,72 metros – exatamente as dimensões de um King.
Há o registro de três versões que se diferenciam pelo peso. Há uma com 1.480 kg e outras duas com 1.580 kg. Diferença que torna possível assumir que há duas capacidades de bateria distintas e, portanto, há mudanças na autonomia entre as versões, que também podem ser equipadas com rodas de 16 ou 17 polegadas.
Em relação ao conjunto mecânico podemos esperar que o menor sedã da linha Seal tenha o sistema híbrido plug-in de quinta geração com o motor 1.5 a gasolina aspirado de 110 cv combinado com um motor elétrico de 161 cv.
Não há informações do lançamento do BYD Seal 05 no Brasil, nem mesmo do Seal 06. Na China, a BYD trabalha com diversas linhas de carros com modelos equivalentes e baseados na mesma plataforma, mas que seguem linhas de estilo completamente distintas. O Seal 05 é mais bonito que o King?