BYD Song L é SUV cupê elétrico com suspensão “mágica” e estreia em 2023
Com tração integral e design atualizado, SUV da BYD terá tamanho de Jeep Commander e busca aumentar competitividade da marca na China
O Salão de Xangai está acelerando e agora foi palco para a BYD apresentar o carro-conceito Song L, um SUV com caimento cupê da traseira, anunciado como rival direto do Tesla Model Y. O lançamento da versão de série foi anunciado pela própria marca para o final deste ano, indicando que o protótipo apresentado está bem próximo do que será vendido em série.
Entre os destaques das fotos e da unidade revelada há itens como portas com maçanetas retráteis e aerofólio traseiro com regulagem elétrica. Também há rodas em formato de estrela, faróis de leds e lanternas traseiras inteiriças.
O BYD Song L também trará o sistema DiSus-A, de suspensão ativa, recentemente anunciados nos carros da Yangwang, submarca de luxo dos chineses. Provavelmente haverá aplicação mais simples, mas o DiSus é capaz até de permitir a um veículo andar em três rodas, em altas velocidades.
Segundo o CarNewsChina, em termos de tamanho o Song L estará posicionado entre dois modelos vendidos no Brasil, o Song Plus e o Tan. Isso significaria comprimento de aproximadamente 4,8 m, no porte de um Jeep Commander.
O interior aparece em poucas fotos, mas é possível notar bastante semelhança com o Song Plus, com central multimídia giratória de aproximadamente 12” e quadro de instrumentos flutuante. Não há muitos detalhes sobre motorização. O site CarNewsChina fala em dois motores elétricos, um em cada eixo, para entregar tração nas quatro rodas.