Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BYD Song L é SUV cupê elétrico com suspensão “mágica” e estreia em 2023

Com tração integral e design atualizado, SUV da BYD terá tamanho de Jeep Commander e busca aumentar competitividade da marca na China

Por Fernando Pedroso
Atualizado em 3 abr 2024, 16h32 - Publicado em 18 abr 2023, 20h03
BYD Song L
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

O Salão de Xangai está acelerando e agora foi palco para a BYD apresentar o carro-conceito Song L, um SUV com caimento cupê da traseira, anunciado como rival direto do Tesla Model Y. O lançamento da versão de série foi anunciado pela própria marca para o final deste ano, indicando que o protótipo apresentado está bem próximo do que será vendido em série.

Entre os destaques das fotos e da unidade revelada há itens como portas com maçanetas retráteis e aerofólio traseiro com regulagem elétrica. Também há rodas em formato de estrela, faróis de leds e lanternas traseiras inteiriças.

O BYD Song L também trará o sistema DiSus-A, de suspensão ativa, recentemente anunciados nos carros da Yangwang, submarca de luxo dos chineses. Provavelmente haverá aplicação mais simples, mas o DiSus é capaz até de permitir a um veículo andar em três rodas, em altas velocidades.

Continua após a publicidade
Painel do Song L parece ser o do telão ao fundo
Painel do Song L parece ser o do telão ao fundo (Carnewschina/Reprodução)
Entre-eixos deve ficar na casa de 2,8 m
Entre-eixos deve ficar na casa de 2,8 m (Carnewschina/Reprodução)

Segundo o CarNewsChina, em termos de tamanho o Song L estará posicionado entre dois modelos vendidos no Brasil, o Song Plus e o Tan. Isso significaria comprimento de aproximadamente 4,8 m, no porte de um Jeep Commander.

Continua após a publicidade
BYD Song L
(Divulgação/BYD)

O interior aparece em poucas fotos, mas é possível notar bastante semelhança com o Song Plus, com central multimídia giratória de aproximadamente 12” e quadro de instrumentos flutuante. Não há muitos detalhes sobre motorização. O site CarNewsChina fala em dois motores elétricos, um em cada eixo, para entregar tração nas quatro rodas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.